AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Um Lugar ao Sol': público se revolta após personagem não revelar que sofreu abuso sexual 

Na trama, Cecília engravidou depois de ser estuprada

Da redação Publicado em 17/12/2021, às 09h46 - Atualizado às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pauta de estupro em 'Um Lugar ao Sol' foi criticada - TV Globo
Pauta de estupro em 'Um Lugar ao Sol' foi criticada - TV Globo

Quem acompanhou o capítulo da última quinta-feira (16) de 'Um Lugar ao Sol' notou que Cecília (Fernanda Marques) enfrentou uma situação um tanto quanto difícil: uma gravidez inesperada. 

Na trama, a personagem teve uma gestação tubária e precisou passar por uma cirurgia de emergência. A mãe, Rebeca (Andréa Beltrão), não sabia que a filha já tinha tido a primeira relação sexual e, portanto, a virgindade acabou como tema central do capítulo. 

O problema é que Fernanda contou para Rebeca que transou pela primeira vez em uma "situação meio bizarra", que, na verdade, foi uma relação sem consentimento, o que caracteriza como estupro. 

O público, claro, não deixou o assunto passar batido e criticou a maneira como o folhetim tratou a questão. A autora Lícia Manzo, inclusive, foi citada por não aprofundar a pauta. 

"Af, esperava mais da Lícia tratando do estupro na novela", disse um internauta. "Estupro é uma pauta seríssima! Espero que seja bem abordado, ainda mais com uma gravidez", comentou outro. "Sem entender porque a autora fez uma cena corrida do nada de um estupro", avaliou um terceiro.