AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Zeca Camargo sobre voltar à TV no mesmo dia que Faustão e 'BBB': ''Não me assusta''

Depois de um ano e meio, Zeca Camargo retornará às telinhas para comandar o '1001 Perguntas'

Ana Mota, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 12/01/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zeca Camargo volta à TV para apresentar o '1001 Perguntas' - Rodrigo Moraes/Band
Zeca Camargo volta à TV para apresentar o '1001 Perguntas' - Rodrigo Moraes/Band

'Qual é a distância entre São Paulo e o Palácio de Versalhes, na França?' Você saberia responder? Eu não soube e fui no chute mesmo. Claro que tive três dicas, mas, ainda assim, errei. Cheguei perto, mas errei. Tudo bem, faz parte, até porque consegui pontuar com minha dupla e chegar perto do número exato. 

Não entendeu nada? Calma, eu explico. Essa foi apenas uma das muitas questões do '1001 Perguntas', o novo programa de Zeca Camargo na Band. AnaMaria Digital foi convidada para conhecer - e jogar - o game show que estreia na próxima segunda-feira (17), às 22h30. 

Sim, a atração irá estrear no mesmo dia que outros dois programas muito esperados pelo público em 2022: o 'Faustão na Band' e o 'Big Brother Brasil', na TV Globo. Apesar de parecer assustador encarar ambos, Zeca garante que "está tranquilo". 

"Pedreira é fazer o programa, não é olhar para a competição. Audiência vem de um monte de fatores e claro que é importante, mas eu tô trabalhando com pessoas competentes e engajadas e estamos fazendo um programa redondinho", diz. 

Ele afirma que a intenção não é vencer o 'BBB' em níveis de audiência, mas sim entregar um quiz show para o público. "Me encanta, me fascina e é um desafio, sem dúvidas, mas jamais é um medo. Tenho certeza de que temos um programa bom para atrair as pessoas, para fazê-las participarem", garante.

Inclusive, em determinado momento da coletiva de imprensa, Boninho apareceu de surpresa, de forma online, para desejar boa sorte ao amigo: "Zeca, sucesso", disse, ainda que eles não tenham conversado sobre cada uma das produções em que estão tomando conta. 

SUPER SECRETO

Já sobre o fato de estrear logo depois de Fausto Silva, Zeca relembra as noites de domingo na Globo, em que comandava o 'Fantástico' logo após o 'Domingão'.  "Não me assusta nenhum pouco, porque vou estar recebendo [a audiência] de um super profissional, um cara queridíssimo. Mas é, sim, uma responsabilidade e uma honra. Ao mesmo tempo, é também uma tranquilidade, pois sei do conforto que é receber um horário do Fausto", disse, revelando o quanto admira o veterano. 

O apresentador ainda ressaltou que não sabe de nada do sobre o 'Faustão na Band'. "Esse é o segredo mais bem guardado da dessa emissora. Nem se eu quisesse dar um spoiler, eu saberia", confessou. 

REPERCUSSÃO

Longe das telinhas há um ano e meio, Zeca afirma que esse tempo foi necessário para que o público possa compreender sua nova fase profissional, isto é, a nova emissora e o novo formato de programa que ainda não havia apresentado em toda sua carreira, até porque, comandar um game show agora é o que o comunicador chama de "reinvenção".

"Não digo não para nada porque o que me entusiasma é a oportunidade de trabalhar com uma coisa nova. Fazer um quiz show agora, com certeza, é aceitar mais um desafio, assim como eu já fiz várias vezes", afirma. 

Quanto às possíveis reações do público nas redes sociais, Zeca chama de "maravilha" e diz que é um termômetro para o programa. "É inevitável. Meu foco é o programa, é o meu trabalho. A críticas também nos interessam, desde que sejam razoáveis e que apontem o defeito, porque por mais incrível que vá ser o programa, vai ter um defeitinho e um ajuste. Mas um meme, uma repercussão é super bem-vinda. E aí a gente escolhe o que vale a pena brincar. Mas nada disso me desanima, de forma nenhuma", revela.

'1001 Perguntas' é um programa que promete celebrar a cultura pop da forma mais divertida e descontraída possível. O diferencial? Não ser monótono. Isso porque participam três duplas a cada episódio. Aquela que acumular mais pontos leva R$ 20 mil para casa e continua competindo nos dias subsequentes com outros adversários para aumentar a premiação. Além de Zeca, a jornalista Carla Bigatto será a voz da atração e irá interagir com o apresentador e com os jogadores. A direção, por sua vez, é de Ignácio Iglesias