'A Dona do Pedaço': Família de Eusébio se muda para casarão abandonado

Após expulsão do antigo prédio, família de Eusébio se muda para casarão abandonado

quarta 22 maio, 2019
Maria da Paz enriqueceu vendendo bolos
Maria da Paz enriqueceu vendendo bolos Foto:Reprodução/Tv Globo

O prédio onde Eusébio (Marco Nanini) morava com sua família no centro de São Paulo será tomado pela justiça. Tudo porque o dono da construção exigiu a desocupação do local.

O filho de Cornélia (Betty Faria) irá se desesperar e vai tentar se abrigar no carro de Chico (Tonico Pereira) com sua família. Logo depois, ele vai procurar comida para a esposa, Dorotéia (Rosi Campos) e seus filhos.

Durante sua caminhada pelo bairro do Bixiga, em São Paulo, ele irá encontrar um casarão abandonado, com portões e janelas quebrados. Além disso, ele irá se deparar com um bilhete que diz que a casa ficará fechada até a família do ex-dono decidir quem vai ficar com a herança.

Assim, Eusébio decidirá levar sua família para o local.

"A casa fica fechada até resolver o inventário. É um caso de herança, e provavelmente os parentes estão brigando por cada tijolo. Terminem de comer e venham. Venham!", dirá ele.

VISITA

Eles conseguirão quebrar as correntes que trancam a casa e, imediatamente, começam a fazer gambiarras para conseguirem água e luz no local. Sem resultados, eles irão pedir ajuda à vizinha Marlene (Suely Franco)

A senhora irá abrir a porta e os familiares de Eusébio vão entrar carregando baldes em busca de todas as torneiras possíveis.

Confusa, Marlene irá deixar que peguem a água. Mas logo em seguida, todos irão se sentar à mesa e comer a comida que ela havia preparado para Maria da Paz (Juliana Paes).

Com a chegada da boleira, a senhora irá contar o ocorrido e revelar que desconfia que eles tenham invadido o casarão. Ela ainda dirá que quer chamar a polícia para expulsá-los. No entanto, Maria da Paz irá defendê-los, pedindo que Marlene esqueça isso.

Mais tarde, no mesmo dia, será a vez de Marlene visitar os novatos. Mesmo contrariada, ela dirá a eles que não os denunciará.

"Eu não sou burra a ponto de acreditar que são herdeiros de quem quer que seja. Eu ia chamar a polícia, denunciar a invasão. Mas a Maria da Paz me convenceu a ficar de bico calado. Portanto fiquem, mas é pelas crianças."

Eusébio e Dorotéia vão ficar imensamente agradecidos à boleira.

Será que é o início de uma amizade?

Da Redação
Leia Mais:

Assine a Revista Digital

  • Assine a revista AnaMaria

ANAMARIA RECEITAS

  1. 1 Aposte em pães caseiros diferentes e surpreenda no café da tarde Surpreenda no café da tarde: Veja 6 receitas que fogem do tradicional
  2. 2 Vale a pena conferir esse cupcake que promete adoçar o seu dia
  3. 3 'Dia da Cachaça': veja receitas para preparar um almoço com a iguaria
  4. 4 Esse hambúrguer prático é de dar água na boca
  5. 5 Dia do Amendoim: confira seis receitas para celebrar a data