AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Críticas

Antonio Fagundes critica demissões da TV Globo: ''Pode dar certo, mas também pode não dar''

Ator não teve o contrato renovado após 44 anos na emissora

Da Redação Publicado em 23/10/2020, às 10h05 - Atualizado às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Fagundes atuou em 26 novelas da emissora - Instagram/@antoniofagundes
Antonio Fagundes atuou em 26 novelas da emissora - Instagram/@antoniofagundes

Depois de não ter o contrato renovado na TV Globo, Antonio Fagundes fez algumas críticas ao fato da emissora estar demitindo diversos atores, inclusive os veteranos. 

Em entrevista à revista Veja desta semana, o ator disse que a Globo "está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história". 

Ele ainda fez uma comparação. "É como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela. Pode ser bom, do ponto de vista administrativo e financeiro, mas corre-se um grande risco", explicou.

Fagundes também falou que o público "tem um carinho especial" pelos atores que já foram demitidos, tais como Glória Menezes, Tarcísio Meira, José de Abreu, Vera Fischer e outros. 

"É como se a empresa propusesse esquecer todo o passado e começar o futuro. Pode dar certo, mas também pode não dar", avaliou. 

Vale lembrar que o ator não teve o contrato renovado após 44 anos na emissora. No entanto, ele pode ser contratado apenas por obra. 

"Todos esses anos de casa foram bons para mim e, claro, para a empresa também [...] Só que a empresa mudou sua forma operacional. Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais", disse o ator que já está escalado para o remake de 'Pantanal', previsto para estrear em 2021. .