AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Gestação

Após parto de emergência, Sabrina Petraglia desabafa pela primeira vez

A atriz Sabrina Petraglia contou pela primeira vez sobre filho que ficou 19 dias na UTI

Da Redação Publicado em 23/05/2019, às 13h34 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Petraglia deu à luz no início do mês - Reprodução/Instagram
Sabrina Petraglia deu à luz no início do mês - Reprodução/Instagram

Sabrina Petraglia resolveu compartilhar com os fãs os momentos difíceis que enfrentou durante o parto de emergência de seu filho, Gael, fruto do casamento com Ramón Velázquez. Ela usou o Instagram Stories para desabafar sobre o nascimento do bebê, na noite da última quarta-feira (22). 

"Há quanto tempo eu não apareço por aqui.... Bom, precisei me ausentar para viver o momento mais intenso de toda a minha vida. Foi muito difícil, foi tudo muito lindo e, graças a Deus, minha história tem um final feliz, porque meu filho está aqui cheio de saúde. Mas ninguém se prepara para ser uma mãe de UTI. Eu compartilhei a minha gravidez inteira com você e quero compartilhar também este momento aos poucos”, iniciou a atriz. 

Em seguida, ela deu espaço para que sua obstetra, Catia Chuba, explicasse o que aconteceu. "A Sabrina estava se preparando para um parto natural, humanizado... Só que, com 34 semanas e 3 dias, nós detectamos que tinha rompido a bolsa da Sabrina e estava perdendo líquido amniótico. E a partir do momento em que a gente teve certeza do diagnóstico, ela teve que ficar internada, com acompanhamento. Nós fizemos medicação para acelerar o amadurecimento do pulmão do Gael, para que, fora do ambiente uterino, ele tivesse um melhor desenvolvimento da parte pulmonar."

A médica ainda revelou que, durante o trabalho de parto, Gael deu sinais de que não tinha uma boa reserva de oxigênio, o que foi  detectado em um exame chamado  cardiotocografia. "O padrão não tranquilizador motivou a cesariana, que aconteceu de emergência."

No entanto, a obstetra afirmou que, mesmo assim, o procedimento foi humanizado. "Esse ambiente foi muito protegido do ponto de vista externo, com luz baixa, ar-condicionado desligado, ele foi recepcionado de uma maneira muito suave e foi direto para o colo da Sabrina após o nascimento, sentiu a pele da mãe e ouviu a voz dos pais. Foi lindo e emocionante, ele chegou aqui de uma forma grandiosa e muito querido.”

Sabrina declarou que não ficou frustrada por não ter tido um parto natural. "Saio da experiência feliz e grata pela oportunidade da cesárea maravilhosa."

Gael ficou 19 dias internado em UTI Neonatal e recebeu alta médica apenas no último fim de semana.