AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Asa Branca, famoso locutor de rodeios, morre aos 57 anos de idade

Asa Branca morre aos 57 anos de idade em São Paulo

Da Redação Publicado em 04/02/2020, às 16h00 - Atualizado às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luto! - Instagram
Luto! - Instagram

Conhecido como 'lenda dos rodeios', Asa Branca morreu nesta terça-feira (4), no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo (SP), vítima de um câncer na mandíbula. 

Para o portal de notícias G1, Sandra Santos, esposa dele, informou que não sabe onde será realizado o velório, mas adiantou que o sepultamento ocorrerá em Turiuba, no interior de São Paulo, local onde o locutor nasceu. 

Ainda segundo o veículo, a família de Asa Branca já sabia que o quadro de saúde dele era irreversível. 

No Instagram oficial do artista, que era administrado por amigos e familiares, foi publicado uma nota sobre a morte do locutor. "É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações". 

Asa Branca era portador do vírus HIV desde 1999. Além disso, quase chegou a morrer em 2013, depois de contrair uma doença transmitida por pombos e meningite. Por mais que ele tenha tentado retomar a carreira, o seu quadro de saúde foi se agravando com o passar do tempo. 

ARREPENDIMENTO
Em entrevista à VEJA, ele contou que se arrependia por ter feito carreira nos rodeios. O ex-profissional atribuiu seu sofrimento a sua conivência com os maus tratos dos animais nos eventos em que narrava.

"Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios. Dos rodeios grandes aos pequenos, a festa era de alegria para o público, mas de dor e sofrimento para os bichos. Eu via tudo isso na época, mas não me importava", destacou.