AnaMaria

Asa Branca, famoso locutor de rodeios, morre aos 57 anos de idade

Asa Branca morre aos 57 anos de idade em São Paulo

Da Redação Publicado em 04/02/2020, às 16h00 - Atualizado às 16h10

Luto! - Instagram
Luto! - Instagram

Conhecido como 'lenda dos rodeios', Asa Branca morreu nesta terça-feira (4), no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo (SP), vítima de um câncer na mandíbula. 

Para o portal de notícias G1, Sandra Santos, esposa dele, informou que não sabe onde será realizado o velório, mas adiantou que o sepultamento ocorrerá em Turiuba, no interior de São Paulo, local onde o locutor nasceu. 

Ainda segundo o veículo, a família de Asa Branca já sabia que o quadro de saúde dele era irreversível. 

No Instagram oficial do artista, que era administrado por amigos e familiares, foi publicado uma nota sobre a morte do locutor. "É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações". 

Asa Branca era portador do vírus HIV desde 1999. Além disso, quase chegou a morrer em 2013, depois de contrair uma doença transmitida por pombos e meningite. Por mais que ele tenha tentado retomar a carreira, o seu quadro de saúde foi se agravando com o passar do tempo. 

ARREPENDIMENTO
Em entrevista à VEJA, ele contou que se arrependia por ter feito carreira nos rodeios. O ex-profissional atribuiu seu sofrimento a sua conivência com os maus tratos dos animais nos eventos em que narrava.

"Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios. Dos rodeios grandes aos pequenos, a festa era de alegria para o público, mas de dor e sofrimento para os bichos. Eu via tudo isso na época, mas não me importava", destacou.