AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ator de ‘Fina Estampa’ vira churrasqueiro para sustentar a mulher e os dois filhos

Vitor Lucas precisou arranjar outra alternativa após a carreira na TV

Da Redação Publicado em 26/03/2020, às 17h33 - Atualizado às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Lucas foi o jovem Leandro em 'Fina Estampa' - TV Globo/ Divulgação/ Jornal Extra
Vitor Lucas foi o jovem Leandro em 'Fina Estampa' - TV Globo/ Divulgação/ Jornal Extra

Longe da TV há oito anos, Vitor Lucas, no ar pela reprise de ‘Fina Estampa’ como Leonardo, filho de Dagmar (Cris Vianna), teve de abandonar a carreira de ator. Ele, que já foi cozinheiro, pizzaiolo, forneiro e garçom, era churrasqueiro em um restaurante no centro de Duque de Caxias (RJ) até ano passado.

Em entrevista ao jornal Extra, o rapaz, hoje com 27 anos, contou que adquiriu versatilidade em outras profissões depois que deixou a Globo.

“O trabalho de ator é muito instável e incerto. A gente precisa ter um plano B, uma segurança, e está preparado para tudo. O que não pode é parar, desistir. Todo o trabalho é digno. Não é porque eu fiz novela das 8, fui a ator global e tal. Acabou o contrato, a vida continua, hora de aprender outra coisa”, contou.

Vitor disse que teve vergonha de arranjar outro emprego e explicou o motivo: “Não tinha coragem de trabalhar com nada que tivesse relação com o público e que as pessoas me vissem, me reconhecesse e falasse: 'Pô, o cara da novela está agora trabalhando como churrasqueiro…’”.

“Depois de um tempo, eu pensei que isso era uma bobeira minha, que eu tinha que usar isso a meu favor. Quanto mais as pessoas me reconhecerem, melhor para mim: ou eu vou vender mais, ou vou atender mais e servir de inspiração para alguns”, completou.

Hoje, ele descobriu um talento na área audiovisual e montou a própria produtora. "Antes, eu achava que ao entrar na TV, eu ia ser rico. Hoje, meu sonho é comprar um lugar nosso, montar um negócio e garantir uma vida confortável para a minha família”, concluiu.