AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / PROCEDIMENTO ESTÉTICO

'BBB 24': Entenda a ‘Remodelação Glútea’ de Deniziane

Cirurgião plástico explica o procedimento que tornou o bumbum a região favorita de Deniziane

Da Redação Publicado em 08/01/2024, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deniziane - Foto: Divulgação/Rede Globo
Deniziane - Foto: Divulgação/Rede Globo

O 'BBB' acaba de chegar e já está rendendo virais. Entre eles, a participanteDeniziane, que durante a entrevista de apresentação para o reality, contou sobre a sua remodelação glútea, procedimento estético que tornou o bumbum a parte favorita do corpo da sister.

Os gritos de Boninho e do restante da produção caíram na rede após a participante induzir que iria levantar para mostrar o resultado. Mas afinal, o que é a remodelação glútea? Ex-presidente regional da SBCP, Luiz Haroldo Pereira explica, em entrevista à AnaMaria Digital.

“A remodelação do glúteo é um procedimento que vem se aprimorando ao longo dos anos. Atualmente são feitos com bioestimuladores, um tipo de ácido hialurônico mais concentrado e com maior quantidade, e tem duração aproximadamente de um ano/um ano e meio”.

BUMBUM PERFEITO

O resultado impecável de Deniziane - ou Anny, como prefere ser chamada - é o esperado e por isso o procedimento vem sendo cada vez mais procurado. Mas não é para todos os bolsos. A remodelação custa em média R$ 20 mil, e segundo Luiz Haroldo, é passageiro.

“É um procedimento que traz um resultado muito bom na hora, principalmente se você fizer no tempo certo, não deixando os efeitos da celulite ou flacidez se agravarem tanto. Mas como a maioria dos procedimentos, não é permanente”. Para quem deseja resultados mais duradouros, o médico indica a remodelação com enxerto de gordura ou próteses de silicone.

Apesar do custo-benefício não ser dos mais equilibrados, o cirurgião também destaca o ponto mais importante: “É uma técnica relativamente segura quando feita com um bom cirurgião em local adequado”.

MÉTODO PROIBIDO

Antes dos avanços da ciência, o material mais comum para a remodelação glútea era o polêmico PMMA, ou polimetilmetacrilato, quase 10 vezes mais barato que o ácido hialurônico e altamente prejudicial à saúde. Não por menos, o uso da substância para procedimentos estéticos é proibido pela Anvisa.

Para evitar clínicas clandestinas que ainda fazem o uso do material, colocando a vida de milhares de pessoas em risco, o médico afirma que o segredo para ter sucesso no procedimento é buscar justamente por um cirurgião qualificado da SBCP.