AnaMaria
Últimas Notícias / Pesquisa eleitoral

Bolsonaro encurta distância de Lula em nova pesquisa de intenções de votos

Presidente Jair Bolsonaro aparece mais perto de Lula na disputa pela Presidência da República

Da Redação Publicado em 16/02/2022, às 16h56

Bolsonaro sobe 5 pontos em nova pesquisa de intenção de votos. - Instagram @lulaoficial / @jairmessiasbolsonaro
Bolsonaro sobe 5 pontos em nova pesquisa de intenção de votos. - Instagram @lulaoficial / @jairmessiasbolsonaro

Jair Bolsonaro (PL) encurtou a distância de Lula (PT), seu principal adversário, em nova pesquisa eleitoral feita pelo ‘PoderData’. Nela, o atual presidente diminuiu a distância em 5 pontos desde a última pesquisa divulgada. Apesar disso, Lula permanece em primeiro lugar, com 40% das intenções de votos, contra 31% de Bolsonaro. 

Em apenas um mês, o Chefe do Executivo melhorou sua perspectiva em relação ao primeiro turno. Já Lula perdeu 2 pontos em relação a última pesquisa divulgada. A diferença entre os dois candidatos passou de 14 pontos para apenas 9 pontos percentuais.

A pesquisa foi feita entre os dias 13 a 15 de fevereiro de 2022, com recursos próprios. Na ocasião, foram ouvidos 3 mil entrevistados em 243 municípios nas 27 unidades da Federação. A pesquisa tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%, segundo dados publicados pelo Jornal Poder360, e registrada no TSE BR-06942/2022.

PESQUISA ANTERIOR

Na última pesquisa divulgada, realizada pela Genial Investimentos e Quaest Consultoria e divulgada na quarta-feira (9), os dados diziam que Lula (PT) venceria as eleições presidenciais em 2º turno se elas fossem realizadas naquela data, enquanto que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) permanecia com 28%. Já o ex-ministro e juiz Sérgio Moro (Podemos) descolou de Ciro Gomes (PDT) e alcançou 9% enquanto o ex-ministro da Fazenda subiu para 4%. Ambos tinham 3% das intenções de voto. 

DADOS DA PESQUISA