Bolsonaro já aceita bem dieta cremosa e diminuirá alimentação na veia, diz boletim

Jair Bolsonaro já aceita bem alimentação cremosa, diz boletim médico

domingo 15 setembro, 2019
Jair Bolsonaro se recupera no hospital
Jair Bolsonaro se recupera no hospital Foto:Reprodução/Instagram/Carlos Bolsonaro

Jair Bolsonaro aceitou bem o início da dieta cremosa iniciada na noite de sábado (14), quando recebeu uma sopa de mandioquinha. O presidente se recupera há sete dias de uma cirurgia realizada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP).

De acordo com o boletim médico oficial, Bolsonaro tomou café da manhã, com chá gelatina e creme de frutas neste domingo (15). Antes disso, ele se alimentava apenas de dieta líquida desde sexta-feira (13).

A intenção dos médicos é que ocorra uma redução do volume da alimentação parenteral (recebida na veia). O presidente continua tendo melhora progressiva nas funções intestinais.

"O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua apresentando melhora clínica progressiva. Permanece sem dor, afebril e com melhora dos movimentos intestinais. Mantida a dieta cremosa com boa aceitação e, hoje, daremos início a redução do volume da alimentação parenteral (endovenosa). Persiste com fisioterapia respiratória e motora, caminhando frequentemente pelo corredor. As visitas seguem restritas", diz o boletim divulgado neste domingo.

Segundo o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, os exames do presidente estão normais e, assim que ele tiver a dieta baseada apenas em alimentos, poderá ter alta médica.

EM RECUPERAÇÃO

Esta foi a quarta operação desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018. Desta vez, o objetivo era corrigir uma hérnia (saliência de tecido) surgida no local das intervenções anteriores.

O vice-presidente Hamilton Mourão ocupa o cargo de presidente da República de forma interina desde domingo (8).

Da Redação
Leia Mais:

Assine a Revista Digital

  • Assine a revista AnaMaria

ANAMARIA RECEITAS

  1. 1 Saiba como preparar um musse de bombom maravilhoso Musse de bombom: saiba como fazer esta sobremesa maravilhosa
  2. 2 Carne de panela com molho especial; que tal esta receita para o jantar?
  3. 3 Bolo de goiabada cremosa; confira a receita
  4. 4 Arroz de forno com bacalhau; uma receita deliciosa
  5. 5 Dia das Crianças: confira receitas divertidas para preparar com os pequenos