AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Brasileiro foragido nos EUA é preso após 14 dias de buscas com 500 policiais e FBI

Danilo Cavalcante fugiu da cadeira após condenação pelo assassinato de ex-namorada

Redação Publicado em 13/09/2023, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem brasileiro foi alvo de uma megaoperação da polícia da Pensilvânia, nos EUA - Reprodução
Homem brasileiro foi alvo de uma megaoperação da polícia da Pensilvânia, nos EUA - Reprodução

Danilo Cavalcante, brasileiro condenado à prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado pelas autoridades na manhã desta quarta-feira (13). Ele se escondia em uma pilha de madeira em uma área de florestas na Pensilvânia. Foram 14 dias de buscas pelo criminoso.

O homem foi condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão a facadas há dois anos. Em 31 de agosto, ele conseguiu escapar da cadeia escalando as paredes da instituição de segurança (confira o vídeo abaixo).

Danilo caminhou por 38 quilômetros, roubou uma van e um rifle e chegou a trocar tiros com um morador local. Foram acionados 500 policiais a sua procura, incluindo oficiais do FBI – além do uso de câmeras térmicas, cães farejadores e fechamento de escolas e parques.

A megaoperação de buscas chegou ao fim quando o alarme de um imóvel da região foi acionado. Os policiais desconfiaram que se tratava de Danilo Cavalcante e intensificaram as buscas no perímetro. Ele foi cercado por volta das 8h da manhã (horário local) e só percebeu a presença das autoridades quando não havia mais para onde fugir.

Os responsáveis garantiram à imprensa que ninguém ficou ferido durante a ação e nenhum tiro foi disparado. Agora, a Justiça norte-americana determinará se a fuga do brasileiro implicará em uma pena adicional.

"A captura de Cavalcante dá fim ao pesadelo das duas últimas semanas, e agradecemos a cada um dos policiais regionais, estatuais e federais que saíram às ruas em todas as condições, dia e noite", declarou a polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, em comunicado.