AnaMaria

Carlinhos Brown faz desabafo sincero sobre racismo: ''Quando é que isso vai parar?''

Carlinhos Brown falou sobre os atuais acontecimentos e recebeu o apoio dos seguidores

Da Redação Publicado em 02/06/2020, às 17h54 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

Carlinhos Brown desabafou sobre o racismo - Instagram/ @carlinhosbrown
Carlinhos Brown desabafou sobre o racismo - Instagram/ @carlinhosbrown

Carlinhos Brown usou as redes sociais, nesta terça-feira (2), para fazer um desabafo sincero sobre o racismo

No Instagram, o cantor relembrou os recentes casos de violência contra negros ocorridos no Brasil e nos Estados Unidos.

Ele compartilhou uma gravura com os seguintes dizeres: "Black lives matter", que em português significa "Vidas negras importam". 

"Quando é que isso vai parar? As ações violentas sobre a cultura negra são seculares. E isso parece com aqueles que insistem em não querer a paz, refletindo para novas gerações de que o ser humano é assim: indulgente, violento. E o pior de tudo é quando isso dar-se no poder se apropriando da fraqueza e sendo legitimado como algo normal. Acredito que nem todos os seres humanos são assim. Mas vamos lutar contra aqueles que são", escreveu ele na legenda.

Na sequência, o artista pelos atuais acontecimentos. "Lamentável. Lamentável o que acontece nas favelas do Brasil, o que acontece nos Estados Unidos, o que acontece no mundo como um todo. É necessário parar. Foi no cativeiro e ainda é. Foi no Pelourinho e ainda é assim... nas ruas, nas favelas…", completou.

Os seguidores de Brown logo deixaram inúmeros comentários apoiando seu posicionamento. 

"Lamentável mesmo! E muito, muito triste!", concordou um fã. "Estamos no século XXI e isso não mudou! É inadmissível!", afirmou outro. "Vamos sempre lutar por um mundo melhor, mais amor e mais respeito", completou uma terceira.