AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Inspiração

Centenária que viralizou ao entregar currículos manda recado à universitária de 45 anos: “Nunca é tarde”

Patrícia Linares foi hostilizada por frequentar a universidade após os 40; idosa rebateu

Redação Publicado em 17/03/2023, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assim como Patrícia, Dona Maria já foi vítima de etarismo ao seguir seus sonhos - Pâmela Cristina Matias Gomes/Arquivo pessoal/G1 e TV Tem
Assim como Patrícia, Dona Maria já foi vítima de etarismo ao seguir seus sonhos - Pâmela Cristina Matias Gomes/Arquivo pessoal/G1 e TV Tem

Maria Cardoso, influenciadora de 103 anos que viralizou nas redes sociais ao conseguir um novo emprego, gravou um depoimento à universitária Patricia Linares - que foi hostilizada pelas colegas da faculdade devido à sua idade, 45 anos. Em vídeo, a centenária incentivou a estudante de biomedicina a seguir os seus sonhos.

“Não desiste, não, minha filha. Vai estudar. Deus foi bom. Assim como fez na minha vida, vai fazer na sua também. Aproveite seu tempo e seja feliz”, incentivou Maria em entrevista ao G1.

Em seguida, a idosa falou sobre a importância de não dar ouvidos às críticas. “Enquanto temos um coração batendo dentro da gente, temos que fazer o que sentimos vontade. Seja qual for o desejo, temos que respeitar. Nunca é tarde pra correr atrás dos sonhos”, completou.

Dona Maria foi perguntada sobre o etarismo nas falas das jovens contra Patrícia. Ela opinou: "Esse pensamento está errado. Eu, com 103 anos, sou digital influencer. Vai em busca do que você tem vontade. As mocinhas vão criar maturidade. Bola pra frente, nunca pare de lutar”.

Vale lembrar que Maria Cardoso ganhou fama nas redes sociais há dois anos, quando tinha 101. Na época, ela partiu em busca de uma renda fixa para que não precisasse mais depender dos parentes.

ENTENDA

Para quem não acompanhou o caso de Patrícia Linares, a estudante de biomedicina da Unisagrado (universidade particular em Bauru, interior de SP) foi hostilizada por três calouras devido à sua idade. As jovens gravaram um vídeo dizendo que ela já deveria estar aposentada após os 40 anos.

As falas das universitárias repercutiram nas redes sociais e gerou diversas críticas por etarismo, além de mensagens de apoio à Patrícia. Com isso, as três decidiram trancar o curso na Unisagrado. Confira o vídeo polêmico: