AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / ATIVIDADE

Chega de enrolação! Veja 4 inimigos da sua produtividade

Gerir seu tempo de forma adequada vai trazer reflexos em outras áreas de sua vida

Da Redação Publicado em 25/05/2020, às 09h00 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chega de enrolação! Veja 4 inimigos da sua produtividade - Imagem de xaviandrew por Pixabay
Chega de enrolação! Veja 4 inimigos da sua produtividade - Imagem de xaviandrew por Pixabay

Você sabe como organizar o seu tempo? De acordo com a mentora de produtividade Marcele Policarpo, cada minuto é valioso. Isso porque a boa gestão de tempo pode refletir de forma positiva na nossa vida pessoal e profissional. 

Exatamente por isso, AnaMaria Digital separou quais são os quatro inimigos que podem comprometer a sua produtividade. 

1- TUDO JUNTO
Fazer várias coisas ao mesmo tempo só faz com que você divida o seu foco. E não é possível focar 100% em duas atividades ao mesmo tempo, garante a especialista. Isso porque você só conseguirá ter concentração rasa e não toda atenção que a atividade necessita. Algumas pessoas querem fazer duas, três e até quatro coisas ao mesmo tempo, só que isso faz com que nada seja, de fato, produtivo. Finalize uma coisa por vez.

2- NÃO SABER DIZER NÃO
Isso pode comprometer a sua produtividade pessoal e profissional. Aprenda a valorizar as suas necessidades pessoais e colocar limites às solicitações externas que comprometem a sua rotina. “Quando você cuida de si, você cuida melhor do outro quando necessário!”, lembra Marcele. É o princípio das “máscaras de oxigênio”: coloque primeiro em você, e, só depois, ajude a pessoa ao seu lado.

3- FALTA DE PLANEJAMENTO
É através dele que conseguimos ganhar mais tempo e atuar de forma proativa. Faça um planejamento que permita você colocar a mão na massa todos os dias para conquistar objetivos profissionais e pessoais. Quanto mais você planejar a sua rotina, mais tempo você terá para fazer atividades de lazer e entretenimento. 

4- NOTIFICAÇÕES DO CELULAR
Não permita interrupções no seu dia a dia. Desative todas as notificações do seu celular. Todas elas! Isso porque, a cada notificação que você recebe, acaba perdendo o foco e diminuindo a sua produtividade. “Você sai de um nível intenso de concentração para um nível raso de concentração”, ressalta a consultora. Foco!