AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / DATA FESTIVA

Claudia Leitte opina sobre a importância do Carnaval: "Atmosfera poética"

Claudia Leitte contou detalhes dos preparativos para a folia em Salvador

Da Redação Publicado em 03/01/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Leitte - Foto: Reprodução/Instagram
Claudia Leitte - Foto: Reprodução/Instagram

Claudia Leitte fez uma avaliação sobre a sua visão do Carnaval de Salvador, que segundo ela, excede a musicalidade. Em entrevista à Quem, a cantora explicou a intensidade e a magia que sente por trás do evento

"O Carnaval é mais do que uma festa, é uma vibe poética e lúdica. Todos se unem na mesma frequência, vibrando com a mesma energia, seguindo o mesmo fluxo e propósito. Ganhou um valor ainda mais especial [após a pandemia de Covid-19]. Espero que isso nunca acabe. Além de ser uma explosão cultural, movimenta a grana na cidade", diz ela. 

A cantora se orgulha do povo baiano. "O povo baiano é maravilhoso, rico culturalmente. A gente é lindo, modéstia à parte, e a gente é enriquecido no Carnaval. Na minha visão, minha mente é como uma festa constante, e qualquer coisa cabe na célula baiana, na essência rítmica da Bahia de "Sai Até". Se você inserir e incluir Beatles, se encaixa na música da Bahia. A musicalidade aqui é incrivelmente rica"

PREPARAÇÃO

Para aguentar sete horas em pé: “Eu não gosto de malhar, mas quando eu malho eu sinto uma sensação ótima, porque sei que isso beneficia meu desempenho no palco. Então, concentro-me em manter o ritmo sem parar, respirar para cantar e preservar minha afinação enquanto pulo e danço. Diariamente, durante os períodos de festa, faço exercícios para fortalecer os músculos e melhorar minha performance vocal, e isso tem um impacto maravilhoso. Não posso dizer que a malhação me proporciona prazer. Amar é uma palavra forte, mas como cantora, amo cantar, e meu prazer verdadeiro está em colher os benefícios dessa prática, como a saúde”.

Cuidados com a voz: “A fonoaudiologia é essencial, e minha fonoaudióloga, com quem estou há 20 anos, é o amor da minha vida. Mesmo detestando a expressão "entrar no micro-ondas" antes de subir ao palco, onde ela sugere aquecimento vocal, respeito o processo. O alongamento é crucial, pois aquece a laringe, pois as pregas vocais são músculos, e há uma conexão entre os músculos do corpo e os da laringe. É aí que o juízo começa a funcionar, e eu sigo malhando, fazendo tudo direitinho. Parece que sou disciplinada, mas, na verdade, é só um respeito profundo pelo que faço. Só isso”.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!