AnaMaria
Últimas Notícias / depois de 10 anos

Com problema de saúde, jornalista da Record pede para sair de telejornal

Carla Cecato, apresentadora do Fala Brasil, pede para sair de telejornal

Da Redação Publicado em 27/09/2019, às 14h09 - Atualizado às 14h09

Carla Cecasto apresentava o 'Fala Brasil' há 10 anos - Divulgação/Record TV
Carla Cecasto apresentava o 'Fala Brasil' há 10 anos - Divulgação/Record TV

Carla Cecato, apresentadora do Fala Brasil, telejornal exibido pela Record, estava afastada há 20 dias das telinhas. Isso porque a jornalista foi diagnosticada com estafa e crise de insônia e, por conta da saúde, pediu seu desligamento do noticiário.

Em entrevista ao Notícias da TV, divulgada nesta sexta-feira (27), ela explicou os detalhes da decisão. 

"Estou de licença médica, porque o excesso de trabalho na madrugada e a insônia, que eu estou com problema de insônia há três anos, fizeram cair a minha imunidade e eu cheguei à conclusão de que não daria mais [para continuar no telejornal da Record]", disse. 

Para ir ao ar às 8h45 e 9h50, a jornalista precisava estar na Record às 6h. Para isso, acordava pouco antes das 5h =, mas o agravante foram as frequentes crises de insônia, que lhe provocaram estafa.

"Eu descobri que a gente não é super-humano, eu não sou a Mulher-Maravilha, uma heroína. Eu realmente pifei. Fiquei muito triste, porque gosto muito do Fala Brasil, é um jornal pelo qual eu tenho um carinho, estou lá há tanto tempo. Entrei em 2009. É como abandonar um filho", contou, ainda para o veículo. 

CONTINUA NA RECORD
Por mais que tenha pedido para sair do noticiário, Carla continua contratada pela emissora.

"A casa tem vários projetos para sair no ano que vem. O Guerreiro [vice-presidente de jornalista] me falou. Eles estão estudando o meu nome para alguns deles. Por enquanto, não temos nenhum definido. E isso só será definido quando eu voltar de férias".