AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / BASTIDORES

Como Marlene Mattos conquistou seu espaço na televisão? Ela é ex-diretora de Xuxa

Marlene Mattos acompanhou e auxiliou Xuxa a chegar ao estrelato e ser considerada a 'Rainha dos Baixinhos'

Da Redação Publicado em 10/08/2023, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marlene Mattos voltou aos holofotes graças à repercussão do documentário sobre Xuxa - Foto: Reprodução/Globoplay
Marlene Mattos voltou aos holofotes graças à repercussão do documentário sobre Xuxa - Foto: Reprodução/Globoplay

Marlene Mattos nasceu em São José do Ruibamar, no Maranhão. Aos quatro anos de idade, já trabalhava no trailer da família, vendendo bolo, café com leite e peixe frito. Dez anos depois, juntou-se à mãe no Rio de Janeiro. As informações são do Jornal do Commercio.

O início da carreira na Globo foi por acaso. Marlene trabalhava como tesoureira de uma confecção no subúrbio carioca quando um amigo a indicou para uma vaga de datilógrafa na produção do 'Sítio do Picapau Amarelo'. A partir daí, ela começou a crescer na emissora - passava 14h por dia em estúdio.

SORTE? ELA NÃO VÊ ASSIM

Para Marlene, seu crescimento profissional como diretora na televisão deve-se apenas ao investimento que fez em si mesma. A revelação foi concedida com exclusividade por ela mesma em entrevista para a ex-panicat Nicole Bahls.

Ela contou que "nunca sentiu que fosse ser uma diretora de TV" porque cresceu sem televisão em sua casa. Marlene afirma que andava cerca de dois quilômetros para assistir na casa da pessoa que tinha um aparelho no bairro em que cresceu.

"Não podia pensar que seria diretora de televisão. Aprendi vendo as coisas, ouvindo, entrei na televisão [na Globo] como datilógrafa, só que investi em mim. Comprei cursos para ver bastidores de como as pessoas gravavam isso, gravavam aquilo. Não tem nada mais libertador que conhecimento", começou.

Mattos teria começado a imitar o que faziam os profissionais mais experientes e em cargos de chefia e assim, foi conquistando seu espaço. "Fui passando de auxiliar administrativa a assistente de produção, para produtora-executiva, aí fui diretora, depois diretora de núcleo da TV Globo", ela detalha.

"E aí não tenho tempo para ser modesta, cheguei porque investi em mim, investia tempo em mim, enquanto as pessoas iam para festas", reforça. Ao longo de sua carreira, Marlene Mattos já trabalhou com diversos famosos, mas sua parceria mais famosa foi com Xuxa, por cerca de 20 anos.