AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Cheio de saúde

Conhecido como terror do INSS, idoso completa 123 anos

Andrelino Vieira, ou o 'terror do INSS', nasceu em fevereiro de 1903

Da redação Publicado em 08/02/2024, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terror do INSS, idoso completa 123 anos - Arquivo Pessoal
Terror do INSS, idoso completa 123 anos - Arquivo Pessoal

Nas redes sociais, Andrelino Vieira da Silva ficou conhecido como o 'terror do INSS' por um simples motivo. Da mesma forma que consta em sua carteira de identidade, no último sábado (3), o idoso completou 123 anos de vida.

Nascido em fevereiro de 1901, na cidade de Firminópolis, em Goiás (GO). Hoje, aposentado, mora em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. Ele também tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

Em entrevista ao portal g1, a neta Janaína Lemes afirmou que o avô ainda apresenta disposição e se encontra com muita saúde. “Ele está bem, está tudo ótimo. (...) É uma satisfação muito grande, por ele estar mais 1 ano com a gente assim, todo mundo junto”, disse orgulhosa.

Pelo grande marco de vida, o senhor também se tornou assunto em alguns veículos de informação internacionais. Um deles foi o jornal britânico Daily Mail, que repercutiu a longevidade de Andrelino: "O senhor da silva viu duas guerras mundiais, revoluções comunistas, e depois o colapso na China e na Rússia, os Beatles, a Princesa Diana e o assassinato de JFK."

No entanto, o Guinness World Records não reconhece o goiano como a pessoa mais velha do mundo, mas, sim, Maria Branyas, uma espanhola de 116 anos.

DE ONDE SURGIU O APELIDO?

Em 2022, no seu aniversário de 121 anos, Seu Andrelino foi presenteado pelos familiares com um bolo decorado, que dizia "terror do INSS"

No mesmo ano, foi homenageado pelo Governo Federal e ganhou, do então Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, uma placa de metal, onde lê-se: "É um grande orgulho ter o senhor como beneficiário do INSS […] O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida".