AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Coronavírus: Ministério Público confirma segundo caso da doença no Brasil

Ministério Público confirma segundo caso de Coronavírus no Brasil

Da Redação Publicado em 29/02/2020, às 18h14 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MP confirma segundo caso do covid-19 em território nacional - NIAID/RML/NIH
MP confirma segundo caso do covid-19 em território nacional - NIAID/RML/NIH

O Ministério Público confirmou, neste sábado (29), o segundo caso de covid-19 no Brasil. O portador do vírus é residente da cidade de São Paulo (SP).

Segundo a rádio BandNews FM, o homem chegou de viagem da Itália na última quarta-feira (26), e foi trabalhar no mesmo dia.

Ainda de acordo com o MP, a contaminação provavelmente aconteceu em Milão, na Itália, onde o paciente esteve na última semana. Não há registro de circulação do vírus no Brasil.

No último dia 26 de fevereiro, o órgão confirmou o primeiro caso de coronavírus em território nacional. Trata-se de um homem, de 61 anos, que mora em São Paulo e também veio da Itália.

Ele se encontra em quarentena domiciliar, enquanto 30 pessoas de sua família estão em observação. Outros 16 passageiros que estiveram no mesmo voo devem ser postos em observação – alguns podem ter pego conexão e ido para outros destinos.

Desta forma, o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina com um caso confirmado do novo vírus que já matou 2.708 pessoas no mundo. 

Clique aqui e saiba como se proteger do Coronavírus.