AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / NASCIMENTO

Diagnosticada com coronavírus, Mariana Weickert dá à luz Felipe

Apresentadora já é mãe de Tereza, de apenas dois anos

Da Redação Publicado em 27/06/2020, às 15h02 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Weickert deu à luz o segundo filho - Instagram/@mariweickert
Mariana Weickert deu à luz o segundo filho - Instagram/@mariweickert

Felipe nasceu! O segundo filho de Mariana Weickert chegou ao mundo na última sexta-feira (26), de parto normal. A apresentadora contou a novidade no Instagram e falou sobre dar à luz após ser diagnosticada com coronavírus. 

"E ontem, dia 26/06/20, às 19:19h, num parto lindo, rápido e normal meu menino veio ao mundo! Não quis esperar dias melhores, momento mais oportuno, negativar o vírus da família ou qualquer coisa assim. Simplesmente chegou! Boa, meu filho, gostamos de emoções", iniciou ela. 

Em seguida, Mariana contou que havia ido ao hospital apenas para testar novamente para o novo coronavírus e fazer o cardiotocografia, exame de rotina feito no final da gestação. 

"Quando o plantonista, finalmente, nos examinou já estávamos com 5 de dilatação. Resultado: vocês não vão mais embora. Como assim? Não trouxe nada, não avisei a Tetê, não me preparei. Afinal, estávamos só tentando buscar um exame negativo dessa loucura toda pra que o nosso bebê chegasse no ambiente mais seguro possível. Não deu tempo!"

Felipe nasceu no dia exato em que a apresentadora completaria 39 semanas de gravidez. "Lindo! Forte! No seu momento! Foi emocionante! Poderia ter sido uma daquelas histórias de filmes em que o bebê teria nascido em casa ou no caminho da maternidade. Tudo aconteceu muito rápido!"

Por conta do diagnóstico de Covid-19, Mariana precisa seguir procedimentos de segurança, como usar máscara para alimentar o filho e manter-se a cerca de dois metros de distância após alimentação. Felipe também foi testado para o coronavírus e aguarda o resultado do exame. 

CONFIRA O RELATO DE MARIANA NA ÍNTEGRA

"E ontem, dia 26/06/20, às 19:19h, num parto lindo, rápido e normal meu menino veio ao mundo! Não quis esperar dias melhores, momento mais oportuno, negativar o vírus da família ou qualquer coisa assim. Simplesmente chegou!! Boa, meu filho, gostamos de emoções. 

Viemos ao hospital pra “forçar uma barra” e testar o COVID esperando um resultado negativo mesmo sabendo ser praticamente impossível em apenas 9 dias pós o primeiro diagnóstico. Como já estávamos no hospital, e a noite anterior com bastante contrações, achamos melhor fazermos o cardiotoco (exame de rotina nesse final). Quando o plantonista, finalmente, nos examinou já estávamos com 5 de dilatação. Resultado: vocês não vão mais embora. Como assim? Não trouxe nada, não avisei a Tetê, não me preparei. Afinal, estávamos só tentando buscar um exame negativo dessa loucura toda pra que o nosso bebê chegasse no ambiente mais seguro possível. 

Não deu tempo!! E no dia exato em que Felipe completava 39 semanas dentro de mim, resolveu nascer. Lindo! Forte! No seu momento! Foi emocionante! Poderia ter sido uma daquelas histórias de filmes em que o bebê teria nascido em casa ou no caminho da maternidade. Tudo aconteceu muito rápido!

E mesmo cheios de medos e inseguranças pelas circunstâncias, nosso médico Renato Kalil e equipe encheram a gente de amor e certezas de que esse menininho chegou na hora certa, no momento certo e que o mundo sem ele estava totalmente incompleto. Maktub! Bem vindo pra transformar e COMPLETAR o meu mundo, Felipe. Te amamos infinito desde sempre!"