AnaMaria

Dony De Nuccio faz visita ao SBT após demissão da Globo: ‘’Melhor passo pro futuro’’

Dony De Nuccio estaria em negociação com o SBT

Da Redação Publicado em 26/09/2019, às 17h47 - Atualizado às 17h48

Dony De Nucchio é âncora do 'Jornal Hoje' ao lado de Sandra Annenberg. - TV Globo
Dony De Nucchio é âncora do 'Jornal Hoje' ao lado de Sandra Annenberg. - TV Globo

O jornalista Dony De Nuccio foi visto entrando no SBT, na última terça-feira (24). Ele foi demitido da TV Globo em agosto deste ano.

Ao colunista Flávio Ricco, do UOL, o apresentador admitiu a visita à concorrente. “Estive lá. Tenho conversado com eles, assim como com outras emissoras, pra falar de projetos e decidir sem pressa o melhor passo pro futuro”, disse.

DEMISSÃO

Dony faturou, nos últimos dois anos, cerca de R$ 7.239.692. De acordo com o site Notícias da TV, ele produzia "road shows telepresenciais", vídeos, palestras e cartilhas para o Banco Bradesco.

Desta forma, Dony violou uma das regras mais importantes da Globo, que é a isenção jornalística. Há cerca de duas semanas, o apresentador do 'Jornal Hoje' revelou a verdade a seus chefes. O Notícias da TV divulgou a informação em primeira mão.

A emissora dos Marinho disse que não houve má-fé por parte de De Nucchio, mas que ele foi repreendido por violar as normas editoriais.

Entre julho do ano passado e junho deste ano, foram emitidas 25 notas fiscais pela empresa da qual o jornalista da Globo é sócio. Dentre elas, duas são descritas pela "prestação de serviços profissionais de 'road show telepresencial', para fins de treinamento".

A apuração do veículo informou ainda que as notas foram emitidas pela Prime Talk, uma produtora de vídeos fundada em 2017 por Dony e Samy Dana, comentarista econômico dispensado da Globo na semana passada.

O âncora do JH informou, através do departamento de comunicação da Globo, que se retirou da empresa em meados de julho.