AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Em desabafo na web, Tico Santa Cruz revela que pensou em tirar a própria vida

O cantor também desabafou sobre o atual momento do país

Da Redação Publicado em 23/04/2020, às 14h55 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tico Santa Cruz desabafou sobre os acontecimentos atuais - Instagram: @ticosantacruz
Tico Santa Cruz desabafou sobre os acontecimentos atuais - Instagram: @ticosantacruz

O isolamento social em decorrência do novo coronavírus afetou praticamente todo o país, e muitas pessoas sentiram o 'baque' causado pelo problema das mais diferentes formas. 

Uma delas foi Tico Santa Cruz, que usou as redes sociais, nesta quinta-feira (23), para fazer um longo desabafo que comoveu seus fãs.

No texto, o artista explicou que este momento está sendo muito difícil pra ele, e que não está se sentindo nada bem.

"Boa noite. Hoje foi um dia muito difícil pra mim. Precisei admitir que minha saúde mental não está nada bem. Administrei 36 dias de ansiedades, angústias, medos, com intermitências entre euforias e momentos de “Paz”, tentando acalmar e proteger minha família. Para mim é realmente MUITO DIFÍCIL ser indiferente a forma como estamos sendo conduzidos", começou. 

Na sequência, Tico falou sobre o quanto está preocupado com tudo o que está acontecendo. 

"Não consigo olhar pra tudo isso e não pensar no perigo que estamos correndo! No desastre que será se aceitarmos que o isolamento social está sendo boicotado em nome de um suposto ajuste econômico. Entendo a aflição das pessoas e a necessidade de muitos em colocar comida na mesa, e acaba comigo perceber que o governo convenceu muita gente de que não tem responsabilidade e não pode fazer mais que esse quase nada que está fazendo!", afirmou, indignado.

O cantor ainda demonstrou seu descontentamento com as atitudes do governo:

"Isso me tira o sono e me joga num mar de sentimentos que estão me fazendo muito mal. O que posso fazer? NADA! Não existe um pingo de razão nesse momento a quem está aceitando se colocar em risco em nome de uma liderança negacionista que diz não ser “Coveiro” para saber o número de mortos no Brasil do Coronavírus!".

Tico também falou sobre sua volta ao trabalho e disse que está ciente de que sua profissão será a última a voltar a trabalhar.

"Acho muito improvável que isso aconteça esse ano. Não sou Rico, não tenho condições de ficar mais de 6 meses sem qualquer trabalho e lógico que eu deveria estar estimulando a volta a “normalidade”, mas minha família é mais importante pra mim e o meu povo também! Vou ter de me virar, assim como muitas outras pessoas! No meio de uma pandemia ainda temos que lutar pela democracia e evitar um golpe militar enquanto pessoas se aglomeram nas ruas para pedir AI-5? Demais pra minha cabeça!", afirmou. 

o artista ainda disse que precisa tentar não escrever mais sobre o assunto e que, segundo ele, não adianta:

"Preciso me resignar e aceitar que não sou Nada, que não tenho poder algum, que apenas gasto meu tempo e minha saúde mental e física escrevendo e pensando sobre algo que não depende de mim".

Por fim, ele fez uma revelação que chocou seus seguidores. "Hoje eu pensei em tirar minha própria vida, por algumas horas! E não foi a primeira vez! Eu já pensei muitas vezes nisso em muitos momentos da minha vida! Mas graças a terapia e ao auto-conhecimento que adquiri, aprendi que sempre que isso vem na minha cabeça, é hora de desligar os dispositivos, os gatilhos e recuar", concluiu.