AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / RIVALIDADE

Em palestra nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro detona governo Lula: "Não vai durar"

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que governo de Lula não será longo

Gabriela Antualpa Publicado em 01/02/2023, às 16h19 - Atualizado às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governo Lula foi alvo de críticas de Bolsonaro: "Não vai durar" - TV Globo
Governo Lula foi alvo de críticas de Bolsonaro: "Não vai durar" - TV Globo

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) reuniu apoiadores em um evento nos Estados Unidos na última terça-feira (31) e viralizou ao afirmar que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não durará muito tempo.

Segundo a Folha de S. Paulo, o político atendeu ao evento realizado pelo grupo Yes Brazil USA, movimento conservador que organiza eventos para os brasileiros residentes no país que "lutam pelo Brasil e contra a corrupção". A palestra ocorreu em Orlando, e o preço dos ingressos variaram entre 10 (ingresso comum) e 50 dólares (entrada VIP).

“Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se esse governo [Lula] continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias, não vai durar muito tempo”, afirmou Bolsonaro.

Confira o vídeo:

Além de demonstrar sua opinião sobre o primeiro mês de governo do oponente, o paulista citou os atos terroristas que depredaram os Três Poderes após a posse do atual governante, no dia 8 de janeiro deste ano.

“A gente lamenta o que alguns inconsequentes fizeram no 8 de janeiro. Aqui não é a nossa direita. Não é o nosso povo. Muita gente sendo injustiçada lá. Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação. Tem gente que tem, sim, que ser individualizada e cada um que pague por aquilo que fez”, pontuou.

O marido de Michelle Bolsonaro também afirmou ter sido muito popular durante o ano de 2022, principalmente no período eleitoral. O ex-mandante insinua uma possível fraude eleitoral.

 "Nunca fui tão popular como no ano passado. Muito superior a 2018. No fim das contas, a gente fica com uma interrogação na cabeça", questionou.

O público, então, se posiciona. "Foi roubado!", gritaram.

Apesar das dúvidas de Bolsonaro e de seus seguidores, a suposição de fraude nas urnas foi negada pelo TSE, que reforçou novamente a segurança do processo eleitoral brasileiro.

O político solicitou um visto de turista, para continuar no país por mais tempo. Ele também afirmou durante o evento que não sabe quanto durará sua visita no país.