AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Emanuelle Araújo reflete sobre adoção homoafetiva: "Uma coisa chamada amor"

Em participação no Ser Artista Podcast, a atriz Emanuelle Araújo desabafou sobre os desafios que a comunidade LGBTQIAP+ enfrenta no Brasil

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emanuelle Araújo lamentou dificuldade enfrentada por pessoas LGBTs no Brasil - Foto: Divulgação
Emanuelle Araújo lamentou dificuldade enfrentada por pessoas LGBTs no Brasil - Foto: Divulgação

A atriz Emanuelle Araújo lamentou que ainda em 2023 os direitos de pessoas LGBTQIAP+ não sejam respeitados. A declaração foi dada durante entrevista ao 'Ser Artista Podcast', no Youtube.  

Em conversa com o apresentador Marcus Montenegro, a famosa, que é uma grande aliada da comunidade, comemorou os avanços da pauta. “Desde que o mundo é mundo existiram atrocidades. Passamos, graças a Deus, por revoluções, onde a gente conseguiu avançar de alguma forma, nesses pensamentos tão tacanhos. E a resposta é o amor", disse. 

"Você não tem direito de tirar o direito de duas mães ou dois pais, de duas pessoas, que se colocaram para amar uma criança, um ser, por mais que seja dito numa lei, porque existe uma coisa chamada amor", disse a artista, que participou do 'Masked Singer Brasil', na TV Globo.

Em 2019, Bruna Bulhões, filha de Emanuelle, chamou atenção ao assumir um relacionamento com outra mulher. A garota também já fez publicações onde falou abertamente sobre sua bissexualidade no Instagram. "Companheirismo. Dia da Visibilidade Bi", legendou Bruna, ao posar ao lado da namorada, Rachel Bivar.

Ainda durante a entrevista, a atriz completou falando que se incomoda em ver pessoas se posicionando de forma preconceituosa, achando que podem interferir nas decisões de outras pessoas. 

Leia também: Emanuelle Araújo relembra desafios da gravidez aos 16 anos: “Eu não optei por abortar”

"O que mais me incomoda diante de todos os outros preconceitos horríveis como racismo, misoginia, homofobia, é a de pessoa achar que tem direito de interferir na vida do outro, no que ele sente”, declarou ela, que brilhou na série 'Olhar Indiscreto', da Netflix.

A entrevista completa com Emanuelle sairá nesta quarta-feira, 9, no canal do Youtube do podcast 'Ser Artista Podcast'. Além disso, o episódio pode ser conferido em todas as plataformas digitais.