AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Violência

"Estou em choque", diz vizinho que testemunhou ataque a escola infantil em Blumenau

Ataque em Blumenau: vizinho que testemunhou cena diz estar em choque

Da Redação Publicado em 05/04/2023, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson da Silva tem um comércio em frente à escola em que aconteceu o ataque de Blumenal. - Youtube/Canal UOL/Hygino Vasconcellos
Anderson da Silva tem um comércio em frente à escola em que aconteceu o ataque de Blumenal. - Youtube/Canal UOL/Hygino Vasconcellos

Dono de uma gráfica localizada em frente a uma escola infantil de Blumenau, alvo do ataque que aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), Anderson da Silva deu uma entrevista ao jornalista Hygino Vasconcellos, para o UOL, em que conta ter presenciado o corre-corre de professores para socorrer as crianças atingidas pelos golpes de machadinha do assassino. "Estou em choque", afirmou.

Segundo o relato dele, os funcionários da gráfica estavam trabalhando normalmente, quando perceberam uma correria na rua. "Olhei para minha esposa e escutamos gritos. Aí vimos uma mulher gritando perto da creche", contou.

Ao notarem que parecia ser algo sério, os dois ficaram sem ação. Segundo ele, porque "volta e meia criança cai e se machuca." Ao ver o tumulto, Anderson decidiu, então, ir ver de perto o que aconteceu, por cima do muro. "E vi a cena que tinha ocorrido lá [...] fiquei sem chão e só voltei e falei para minha esposa e funcionários: vocês não vão lá ver, não, porque mataram as crianças, né? Horrível", relatou.

Para o repórter do UOL, ele afirmou ter visto as crianças sem vida. "Tenho filhos nessa idade, e eles iam nessa creche, mas a gente retirou eles esse ano. São da mesma idade deles, acredito que são amiguinhos deles. A gente fica sem chão, perdido", afirmou o comerciante.

Conforme Anderson, os bombeiros chegaram logo ao local. "Foi tudo muito rápido, então logo já estavam ali em cima vendo o que aconteceu", contou.

ATAQUE EM BLUMENAU

Uma creche de Blumenau (SC) foi alvo de uma ataque, na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, quatro crianças foram mortas após a invasão de um homem com uma machadinha.

O ataque aconteceu na creche particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha. A PM informou que um homem de 25 anos invadiu a escola infantil com uma machadinha em mãos e atacou as crianças. Logo depois, ele se entregou às autoridades locais.

O delegado Ulisses Gabriel afirmou que entre os mortos há três meninos e uma menina, nascidos entre 2016 e 2018. Até o momento, não há informações sobre o número de feridos, mas, de acordo com o portal G1, há uma criança em estado grave. As outras foram retiradas do local pela polícia e entregues aos pais.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se pronunciou sobre a tragédia. "É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos", comunicou.