AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Estudante faz postagem com rosto deformado por alergia e viraliza

O episódio ocorreu ano passado, quando ela comeu camarões na praia de Copacabana

Da Redação Publicado em 14/06/2022, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A estudante disse que todos na rua achavam que ela havia apanhado por conta do inchaço - Unsplash/Farhad Ibrahimzade
A estudante disse que todos na rua achavam que ela havia apanhado por conta do inchaço - Unsplash/Farhad Ibrahimzade

A estudante mineira Amanda Nicândio, de 22 anos, compartilhou, em sua conta do TikTok, um vídeo mostrando a reação alérgica que teve em 2021, durante uma viagem para o Rio de Janeiro.

No post, que já acumula 5,4 milhões de visualizações, a jovem escreveu: “Mostre você e depois o que quase te matou”. Intrigados, vários internautas perguntaram o que tinha acontecido.

@amandanicandio quase morri e eu posso provar: #mostrevoce#quasetematou#fy#FestivalNoTikTok#TrendAbsurda♬ oq quase te matou - 😚✨Oi_roblox...sofia✨😚

Diantes dos questionamentos, Amanda publicou outro vídeo explicando o ocorrido: que havia comido uma tábua com camarões na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Segundo a estudante, ela sentiu o rosto inchar enquanto estavam comendo, e um funcionário do estabelecimento recomendou que ela fosse para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Lá, confirmaram que o crustáceo foi a causa do inchaço, e ela teve que passar a noite internada, tomando muitos medicamentos e vacinas. Na manhã seguinte, ela foi embora do local com o rosto ainda inchado.

Segundo ela, todos na rua achavam que ela havia apanhado e, para amenizar a situação, passou os sete dias restantes da viagem de óculos de sol.

@amandanicandio Responder @geizalima537 se eu demorasse mais um pouco teria sido pior, tô contando aqui procês mas isso é um testemunho pra mim, graças a Deus deu tudo certo, Deus é muito bom! #fy#fyp♬ som original - Amanda Nicândio

Em entrevista ao g1, Amanda contou que não acreditava que o inchaço iria passar: “Perguntei para o médico: 'Moço, meu rosto vai ficar assim para sempre?'. E ele falou que iria passar com o tempo. Só que eu não estava acreditando. Eu nunca tive alergia. Eu comia camarão em todas as praias”.

A jovem ainda disse que só contou para a mãe depois, para não preocupá-la, e que a experiência foi uma “loucura”. “Nunca tinha passado por nada parecido. Nunca tinha dado alergia em mim. Nunca mais vou comer camarão. Não tenho mais coragem", afirmou.