AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ex-participantes do MasterChef revelam linchamento virtual e culpam Paola Carosella 

Léo Santos e outros cozinheiros desabafaram no Twitter

Da Redação Publicado em 26/07/2020, às 13h42 - Atualizado às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paola Carosella é jurada do 'MasterChef' - Band
Paola Carosella é jurada do 'MasterChef' - Band

Alguns participantes do MasterChef resolveram usar o Twitter para desabafar sobre a época em que estiveram no reality. O primeiro deles foi Léo Santos, da 4ª temporada, que culpou Paola Carosella por linchamento virtual. Em seguida, no último sábado (25), outros cozinheiros também compartilharam seus relatos. 

Tudo começou quando na rede social, a jurada perguntou o que era "ser cancelada" após receber várias mensagens de haters por ter feito comentários criticando a comida processada. Santos compartilhou o questionamento da chef para criticá-la. 

"Qualquer ex-master [ex-MasterChef] pode te explicar. É sofrer uma porrada da hate [ódio], é ter as frases ditas usadas fora de contexto contra a gente. É ser material de criação de conteúdo de alguém [memes]. É ver as pessoas sentirem prazer em te humilhar publicamente, mesmo você tentando só fazer algo bom", explicou o ex-competidor, que não parou por aí.

"É abrir o celular para ver uma rede social e só ter crítica, bullying, xingamento, é sofrer ameaça, ver a vida virar um inferno. No básico, é isso. Mas você supera, chef. [Se] A gente consegue, você também consegue, forças!", completou. 

Juliana Fraga, participante da 6ª edição, também aproveitou o desabafo de Léo para dar seu relato. "[Ser cancelado] É ter que ficar dias sem entrar em rede social pra não surtar, não entrar no YouTube porque estão satirizando a sua imagem em canais de "humor"", contou. 

MAIS DESABAFO 

Outro competidor que desabafou sobre o período em que esteve na competição foi Abel Chang, também da 4ª temporada. Ele caracterizou a chef argentina como "a pessoa que mais me fez mal na vida".

Ser cancelado foi a bronca que tomei por descartar um talo de alho-poró, que a produção mesmo ia ter que jogar no lixo depois. E, no dia seguinte que foi ao ar, saiu matéria em vários sites me criticando e as redes [sociais] me xingando", recordou. 

Ele, que tem ascendência chinesa, ainda lembrou de um episódio em que Paola lhe perguntou sobre o porquê dele falar tão bem português. "E [quando] me defendi [rebatendo] dizendo que só porque sou oriental tenho que falar 'flango flito'?, adivinha quem foi criticado nas redes? E quem saiu por mal-educado?", completou.

Abel ainda disse que como uma influencer de nível nacional, a chef deveria ter mais responsabilidade no modo como trata as pessoas. "Nunca se sabe o impacto que isso pode causar na vida da contraparte."

"Durante as gravações, perdi as contas de quantas noites chorei até dormir de tanta raiva e tristeza que passava. A única coisa boa que tirei de lá foram as amizades mesmo", constatou Abel. "Se não fossem por vocês e pelas oportunidades que surgiram (porque sim, surgem oportunidades) seria uma experiência a se esquecer", concordou Léo.