AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ex-repórter da Globo critica transmissão de Carnaval e detona emissora: "Péssima"

Cristina Serra, ex-repórter da TV Globo, utilizou as redes sociais para opinar sobre a falta de jornalistas na transmissão de Carnaval

Ex-repórter da Globo critica transmissão de Carnaval e detona emissora - Reprodução/Instagram
Ex-repórter da Globo critica transmissão de Carnaval e detona emissora - Reprodução/Instagram

No Carnaval 2024, pela primeira vez, a TV Globo passou a fazer a transmissão do evento pelas equipes de entretenimento, e não mais por jornalistas, como foi feito durante anos até 2023. Assumindo esse posicionamento, a cobertura dos desfiles foi bastante criticada e Cristina Serra, ex-repórter da emissora, foi uma das pessoas a reprovar o trabalho feito na Sapucaí.

Em sua crítica, Serra pontuou o jogo de câmeras e questionou a falta de informações. "Péssima a cobertura da Globo na Sapucaí neste ano. A Porto da Pedra entrou na avenida e as câmeras ficaram fixas no primeiro recuo da bateria por longos 10 minutos enquanto a comissão de frente e as alas já estavam desfilando. Fez o mesmo com a Beija-Flor e o Salgueiro. Inexplicável", iniciou.

"Trata a maior manifestação cultural do Brasil como entretenimento ligeiro. Comentários e entrevistas recheados de banalidades. Não tem repórter na avenida. Teve carro com problema, gente machucada e o público em casa fica sem saber. Tive que buscar informação na internet. Num ano com enredos tão importantes é uma cobertura desonesta e um desrespeito com as escolas e com o telespectador", finalizou Cristina, que anunciou sua saída em janeiro de 2018, após 26 anos na emissora.

No estúdio, a narração foi de Alex Escobar e Karine Alves, do núcleo de esportes. Os comentários foram feitos por Milton Cunha. Já o trabalho exercido diretamente da avenida foi feito, majoritariamente, por profissionais como o influenciador Vítor diCastro e por atores ou atrizes, como Dandara Mariana.

CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS

A jornalista não foi a única que repudiou o trabalho feito pela emissora durante as transmissões. Nas redes sociais, os internautas criticaram a falta de informações sobre o que acontecia nos desfiles. Outros ainda sentiram saudades de repórteres que costumavam 'bater cartão' para cobrir o Carnaval na Globo, como Mariana Gross.

Além disso, na segunda-feira (12), último dia de desfile, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgou uma nota criticando a transmissão do Carnaval 2024 feita pela líder de audiência. A organização afirmou que os entrevistadores despreparados e desinformados foram a causa dos erros cometidos nas transmissões ao vivo.

"Ao abrir mão de repórteres, a emissora detentora do direito comercial de transmissão deixou as/os espectadores sem informações cruciais sobre a festa", escreveram.