AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Federação Israelita critica Silvio Santos após brincadeira com saudação nazista

Federação Israelita criticou atitude de Silvio Santos após brincar com nazismo

Da Redação Publicado em 05/11/2019, às 09h20 - Atualizado às 09h20

Silvio Santos fez brincadeira com nazismo durante seu programa no SBT - SBT
Silvio Santos fez brincadeira com nazismo durante seu programa no SBT - SBT

A Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP) se pronunciou sobre a brincadeira que Silvio Santos fez em seu programa citando a saudação nazista 'heil Hitler', na noite de domingo (3). 

Em entrevista ao portal UOL, o presidente executivo da federação, Ricardo Berkiensztat, lamentou o comportamento do apresentador. 

"É uma brincadeira totalmente inapropriada e é um tema com o qual não se brinca, ainda mais Silvio Santos tendo origem judaica. Tenho certeza que ele não fez isso com a intenção de macular a questão do nazismo ou como uma manifestação de ódio, mas é uma brincadeira totalmente inapropriada e sem sentido", disse. 

Berkiensztat ressaltou que há assuntos com os quais não se deve brincar e o nazismo é um deles, uma vez que existem sobreviventes do Holocausto - assassinato em massa de judeus durante a Segunda Guerra Mundial - que se sentem atingidos. 

"No momento em que estamos vivendo no mundo discursos de ódio crescentes uma brincadeira como essa acaba suscitando certas reações desnecessárias e que para nós não são positivas", afirmou o presidente da Federação. 

A saudação "Heil Hitler" era feita pelos simpatizantes de Adolf Hitler e pode ser traduzida como "Salve Hitler". 

O portal UOL procurou o SBT, que não se pronunciou sobre o caso.