AnaMaria

Felipe Andreoli se emociona ao homenagear Rodrigo Rodrigues

O jornalista faleceu nesta terça-feira (28), vítima de complicações da Covid-19

Da Redação Publicado em 28/07/2020, às 16h24 - Atualizado às 16h29

Andreoli homenageou RR no SP1 - Globo
Andreoli homenageou RR no SP1 - Globo

Felipe Andreoli homenageou o jornalista RodrigoRodrigues, que faleceu nesta terça-feira (28) por conta de complicações da Covid-19, durante sua participação no SP1, da TV Globo. 

O apresentador alertou que não falaria sobre esporte desta vez, pois dedicaria todo o bloco a RR, como era conhecido, que faleceu aos 45 anos. Na homenagem, foi visto sua trajetória pelo Grupo Globo. 

"Hoje a gente não tem esporte, tá? Todo o nosso bloco que a gente tinha preparado hoje a gente vai dedicar ao nosso amigo Rodrigo Rodrigues, que faleceu hoje. Ele tinha 45 anos, estava há quase dois anos com a gente. Ele faleceu em consequência às complicações da Covid-19", falou Andreoli.

Sem segurar a emoção, o jornalista do Globo Esporte mostrou o violão do colega de profissão e afirmou que Rodrigo deixa "poucos colegas e muitos amigos". 

"Você me dá licença, Tralli, que eu vou pegar um negócio que ficava aqui na nossa redação, que é o violão do Rodrigo. Quando ele vinha aqui, ele tocava esse violão para animar a gente com a sua conversa. O Rodrigo sempre foi um carioca de alma paulista. Esse violão vai ficar para sempre na nossa redação".

Eu tenho certeza que esse violão vai sentir tanta falta dele quanto a gente aqui. Eu digo que ele está deixando poucos colegas, porque ele está deixando muitos amigos", disse, visivelmente abalado.

Após a homenagem, o SP1 terminou em silêncio. 

MORTE

Morreu aos 45 anos, na manhã desta terça-feira (28), o jornalista, músico e escritor Rodrigo Rodrigues. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado desde o última sábado (25), no Rio de Janeiro (RJ).

O apresentador do SporTV, descobriu que estava infectado ainda na primeira quinzena de julho. RR, como era conhecido, ainda teve complicações por conta de uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral, e não resistiu.