AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Fernanda Paes Leme desabafa sobre cobranças que recebia para engravidar

Fernanda Paes Leme diz que se sente mais segura para enfrentar a maternidade agora aos 40

Da Redação Publicado em 01/12/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Paes Leme - Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Paes Leme - Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme está grávida de quatro meses. Com 40 anos de idade, a apresentadora anseia a chegada de uma menina. Aos 38, passou por um aborto espontâneo, e depois, um doloroso processo para congelamento de óvulos

Por meio das redes sociais, ela garantiu que antes do aborto espontâneo, nunca teve a vontade de ser mãe. Mesmo assim, conta que foi insistentemente questionada dos motivos por trás disso e cobrada para ter filhos. 

"Era muito cobrada. A mulher não tem um segundo de paz. Se você está solteira, quando você vai namorar? Se está namorando, quando vai casar? Se casar ou ficar noiva, que é o meu caso, quando vai ter filho? Nunca para. Agora as pessoas querem saber como vai ser o parto. E se você fala de um jeito, dizem: "não, tem que ser assim, assado". É bem exaustivo. Eu sempre fui de escutar o outro, mas, ao mesmo tempo, sempre fui de fazer o que penso ser certo e o que tenho vontade", disse.

Ela acredita que agora está preparada para exercer a maternidade: "Tenho 40 anos. Essa é uma maternidade muito consciente, sem ansiedade, sem medo, que talvez eu teria se tivesse grávida antes. Estou muito plena, leve e tranquila".

MAIS CRÍTICAS

Também rebateu às críticas sobre sua aparência durante a gravidez: "Existe uma tendência mundial de julgamentos na internet. É algo muito louco de acompanhar, principalmente quando você que é a pessoa julgada. Essa semana num post aqui no Instagram, com algumas convidadas do meu novo programa, observei a quantidade de comentários cruéis sobre aparências. Falavam da boca, de plásticas, de harmonizações, coisas que absolutamente ninguém sabe, mas falam como se tivessem certeza. Vou falar por mim, como isso é nocivo. Estou grávida, meu corpo está modificando, expandindo, crescendo e estou me sentindo lindíssima. Tenho uma equipe de maquiagem muito competente e artística que consegue me deixar diferente a cada programa, com dinamismo e beleza".