AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Filha de Arlindo Cruz fala sobre ataques gordofóbicos: ''Pensei em sumir''

Flora Cruz é mãe de Rydan, e disse que a maternidade ajudou com sua autoestima

Da Redação Publicado em 13/08/2020, às 12h39 - Atualizado em 14/08/2020, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Arlindo Cruz fala sobre ataques - Instagram/@floracruz
Filha de Arlindo Cruz fala sobre ataques - Instagram/@floracruz

Flora Cruz, filha do sambista Arlindo Cruz, participou de uma live com Raíssa Oliveira, na última quarta-feira (12), e falou sobre os ataques gordofóbicos que recebeu durante anos na internet.

A jovem de 17 anos acrescentou que também já foi discriminada na escola por conta de sua cor.

"Sofri muito, chorei, foi bem doído. Pensei em tirar o meu Instagram do ar e sumir. Sempre fui gorda. Na minha infância eu passei por muito preconceito, não só por ser gorda, mas racial também. Na minha escola, eu era a mais negra e mais gorda. Eu lembro que não entrei na carteira da escola, tinha que usar uniforme de adulto. Eu sempre era a excluída", afirmou.

Flora contou ainda que conseguiu superar grande parte de seus traumas com a ajuda da mãe.

"Passei por muito problema, mas isso não me afetou tanto. Hoje eu vejo a importância de ter uma base familiar. Minha mãe sempre me deu uma base para enfrentar isso. Ela me botava na frente do espelho e me falava que eu não era diferente e que o meu tamanho não deveria me sentir mais ou menos feliz", disse.

A jovem foi mãe aos 15 anos e disse que a experiência da maternidade fizesse com que ela se aceitasse ainda mais.

"Me achei mais mulher depois do Rydan. A maternidade, por mais precoce que ela foi na minha vida, ela me ajudou demais a vencer tabus. Tinha vergonha de usar biquíni de lancinho. Quando eu usei, foi uma felicidade enorme para mim. Quando você se aceita, a dor é muito menor. Hoje já não me dói mais me chamar de gorda", pontuou.

Por fim, Flora afirmou que um dos ataques que mais a chateou foi quando um internauta disse que ela teria engravidado para pegar o dinheiro do pai.

"Disseram que eu estava tento filho para pegar a herança do meu pai. Aquilo me doeu tanto. O meu pai já estava doente, era uma gravidez na adolescência, e aquilo me feriu demais", completou.