AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Golpistas

Forças de segurança estão chegando ao Palácio do Planalto

Batalhão de choque da Polícia Militar começa a retomar controle do STF e do Palácio do Planalto

Agência Brasil - Brasília / Edição: Fábio Massalli Publicado em 08/01/2023, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaristas radicais sobem no Congresso Nacional, em Brasília. - Reprodução/Afonso Ferreira/TV Globo
Bolsonaristas radicais sobem no Congresso Nacional, em Brasília. - Reprodução/Afonso Ferreira/TV Globo

Integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial, da Força Nacional e do Exército estão chegando ao Palácio do Planalto para tentarem expulsar os extremistas que invadiram o prédio e pedem golpe de Estado. Um helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal está atirando bombas de efeito moral nos manifestantes.

O batalhão de choque da Polícia Militar, gradualmente, consegue retomar o controle do Supremo Tribunal Federal (STF). Os extremistas tentam se reaproximar do prédio, enquanto estão sendo recebidos com mais bombas.

Há pouco, a cavalaria da PM tentou conter os atos antidemocráticos na rampa do Palácio do Planalto, mas acabou recuando.

Por volta das 14h, cerca de 5 mil radicais que pedem a anulação das últimas eleições presidenciais romperam as barreiras de segurança da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança invadiram o Congresso. Em seguida, os extremistas invadiram o Palácio do Planalto após romperem as grades do estacionamento e entraram no prédio do STF.

GOLPISTAS

O Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto foram invadidos por manifestantes antidemocráticos neste domingo (8), após eles entrarem em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Os golpistas estavam munidos com pedaços de paus e pedras.

A Polícia Militar até tentou conter essas pessoas, apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro, com uso de spray de pimenta. Eles, porém, invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local chegaram a mostrar que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do Congresso. O presidente Lula está fora da cidade, cumprindo agenda oficial no Estado de São Paulo.