AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Helena Ranaldi relembra violência doméstica na novela ‘Mulheres Apaixonadas’

Atriz interpretou Raquel, que sofria nas mãos do personagem de Dan Stulbach

Da Redação Publicado em 29/05/2020, às 12h40 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raquel reage às humilhações de Marcos - TV Globo / João Miguel Júnior
Raquel reage às humilhações de Marcos - TV Globo / João Miguel Júnior

Longe da TV desde 2014, Helena Ranaldi voltará às telinhas na reprise da novela ‘Mulheres Apaixonadas’, no Canal Viva. Na história, ela viveu a professora Raquel, que sofria agressões do marido, Marcos (Dan Stulbach).

Em entrevista ao UOL, a artista revelou que existia um silêncio nos estúdios quando as cenas de violência eram gravadas.

“Criava-se uma atmosfera de muita concentração, porque a gente ia entrar em um lugar difícil. Teve uma vez em que, assim que acabou a cena, tive uma crise de choro. É quase como estar vivendo aquilo de fato. Claro que em nenhum momento o Dan me bateu, mas onde eu ia buscar dentro de mim a experiência daquela personagem? Era na violência”, explicou.

Na época, o tema foi parar até em Brasília, onde o então presidente Luís Inácio Lula da Silva propôs que o Brasil se unisse “contra os raqueteiros” (Marcos batia em Raquel com uma raquete de tênis).

"Lembro que as pessoas conversavam comigo quase como se eu estivesse vivendo aquilo realmente. 'Eu tenho tanta pena de você.' As pessoas não conseguiam olhar para o Dan", contou Helena.

SEM TRABALHOS NA TV

O último trabalho de Ranaldi na TV foi na novela ‘Em Família’, em 2014. Depois disso, ela passou a se dedicar ao teatro. Chegou até a receber convites para atuar no SBT e Record, mas recusou.

“Não que eu não goste [de fazer novelas], gosto sim. Mas acho que precisaria ser um momento específico, em que eu não estivesse com nenhum projeto de teatro. E também que tivesse uma personagem interessante. Estou de novo instalada em São Paulo, tem que valer muito a pena”, completou.