AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / REVIRAVOLTA

Inez Viana opina sobre paixão lésbica de Angelina em 'Terra e Paixão': "Passou da hora"

Inez Viana vive Angelina na novela; personagem tem uma paixão reprimida

Da Redação Publicado em 18/11/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inez Viana - Foto: Divulgação/Rede Globo
Inez Viana - Foto: Divulgação/Rede Globo

Vivida por Inez Viana, a Angelina de 'Terra e Paixão' trabalha na casa de Antônio La Selva há tanto tempo, que é considerada como um membro da família. Carinhosa, ela cuidou dos três filhos dele: Caio, Daniel e Petra e se apaixonou por Agatha, a primeira esposa do patriarca. 

A personagem vive um drama na novela visto que apenas recentemente revelou ser apaixonada pela mulher de caráter duvido. Porém, para Inez, a "saída do armário" que a governanta teve deve ser naturalizada. Em entrevista ao Notícias da TV, ela falou sobre o assunto.

"Acho fundamental que se naturalize uma relação entre duas pessoas do mesmo sexo ou entre pessoas trans, que podem ser, inclusive, heterossexuais. Já passou da hora de isso ser uma questão! E tem também a beleza do amor da mulher mais velha, precisa haver esse espaço na sociedade", disse ela.

PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Uma das cenas mais marcantes também foi o reencontro de Angelina e Agatha, após a mulher ter saído da prisão. "Sendo uma obra aberta, a novela depende muito da opinião do público, de sua torcida. Acho que ele teve empatia pela Angelina e a ajudou a ganhar mais destaque na trama. Sempre soubemos que a Angelina guardava inúmeros segredos, mas para além disso, está tendo oportunidades de confrontos e até de ter uma paixão reprimida", avalia.

"Angelina não sabe (ainda!) do mau-caratismo da Agatha. Tem uma paixão platônica, uma admiração por ela ser tão livre, tão dona de si. Achei linda a forma como ela se declarou para a Agatha, mesmo que depois tenha se desculpado e dito que era só uma amizade… Tão ingênua e, ao mesmo tempo, corajosa em se declarar!", acrescenta.

Para quem não sabe, nos próximos capítulos, Agatha usará a ingenuidade de Angelina para descobrir informações cruciais sobre Antônio. Apesar de tudo isso, Inez torce para que a personagem tenha um final feliz: "Desejo que ela encontre um amor e seja correspondida".