AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

InterFAU se pronuncia sobre Felipe Prior e confirma expulsão de ex-BBB

Organização dos Jogos Universitários emitiu uma nota falando sobre o assunto

Da Redação Publicado em 03/04/2020, às 19h10 - Atualizado em 04/04/2020, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
InterFAU se pronuncia em nota oficial - Instagram/ @felipeprior
InterFAU se pronuncia em nota oficial - Instagram/ @felipeprior

Felipe Prior, que tornou-se conhecido nacionalmente por conta de sua participação no ‘Big Brother Brasil' deste ano, foi acusado de dois estupros e uma tentativa de estupro. A informação foi divulgada em uma matéria publicada pela Revista Marie Claire nesta sexta-feira (3).

Por conta disso, a InterFAU (Organização dos Jogos Universitários de Arquitetura) da cidade de São Paulo (SP) se pronunciou a respeito do ocorrido envolvendo o nome do ex-participante do reality show. A instituição, inclusive, reitera a expulsão do ex-BBB dos Jogos Universitários por conta de denúncias de assédio que recebeu.

“A Comissão Organizadora do Interfau, vem por meio desta anunciar publicamente que deliberou, de maneira permanente, que Felipe Antoniazzi Prior, ex-aluno da Universidade Presbiteriana Mackenzie, não poderia ingressar e tampouco participar de nenhuma das nossas atividades a partir de outubro de 2018. Devido ao recebimento de mais de uma denúncia acusando-o de assédio, além de uma acusação de crime sexual durante o Interfau de 2018, a Comissão Organizadora através dos deveres atribuídos a ela, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos no evento, se reuniu no dia 21 de Outubro de 2018, onde foi deliberada a expulsão permanente de Felipe Prior das demais edições do Interfau”, afirmou em nota oficial.

Confira na íntegra:

Foto: Instagram/ @interfau

PRONUNCIAMENTO

Felipe Prior usou suas redes sociais na noite de sexta-feira (3) para se manifestar sobre as acusações dos crimes de estupro e tentativa de estupro  relatados por três vítimas. Em texto publicado, ele negou que tenha cometido os crimes.

"Felipe Prior, por sua assessoria, informa que não tomou conhecimento do teor de acusações de crimes que jamais cometeu, e que jamais cometeria. Por enquanto, Felipe Prior repudia, veementemente, as levianas informações espalhadas sobre supostos fatos que teriam ocorrido há anos, mas somente agora, depois de ter adquirido visibilidade pública, são manobrados. Felipe Prior estará à disposição das autoridades para qualquer tipo de questionamento, e adotará todas as medidas necessárias contra os que investem contra a sua civilidade", disse a mensagem publicada no Instagram.