AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Irmão de Sâmia Bomfim e outros dois médicos são assassinados no RJ

Polícia acredita que o irmão de Sâmia Bomfim e os colegas foram executados

Redação Publicado em 05/10/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Testemunhas apontam que cerca de 20 tiros foram disparados sem motivo aparente - Reprodução/Instagram
Testemunhas apontam que cerca de 20 tiros foram disparados sem motivo aparente - Reprodução/Instagram

O médico Diego Ralf Bomfim foi assassinado no Rio de Janeiro (RJ) na noite da última quarta-feira (4). Ele é irmão da Deputada Federal Sâmia Bomfim (PSOL) e estava em um quiosque acompanhado de três colegas de profissão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

O grupo de profissionais de saúde viajou de São Paulo (SP) para participar de um congresso de ortopedia, o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, nesta quinta-feira (5).

Os relatos apontam que três homens de preto desceram de um carro e abriram fogo à queima-roupa contra o grupo. Cerca de 20 tiros teriam sido disparados. Tudo indica que os bandidos não falaram nada e não roubaram nenhum item das vítimas – ao que a polícia levantou a hipótese de execução.

Além de Diego, os médicos Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida também não resistiram ao ataque. O único sobrevivente foi Diego Sonnewend Proença, que está em estado grave no Hospital Lourenço Jorge.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Os policiais realizaram buscas pelos possíveis responsáveis após os ataques. No entanto, nenhum suspeito foi preso até o momento.

O PSOL emitiu uma nota cobrando atenção às investigações. "Exigimos às autoridades competentes que investiguem este crime de forma rigorosa e eficiente, para que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei. O PSOL também reforça seu compromisso com a luta por um Brasil mais seguro, justo e igualitário, onde vidas não sejam perdidas para a violência desenfreada", disseram.