AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Janja revela estragos no Palácio da Alvorada após gestão de Bolsonaro

Primeira-dama disse que não houve "cuidado" e "manutenção" na residência destinadas aos chefes de Estado

Da redação Publicado em 06/01/2023, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janja chamou equipe de reportagem para mostrar estragos no Palácio da Alvorada - Globo
Janja chamou equipe de reportagem para mostrar estragos no Palácio da Alvorada - Globo

A primeira-dama Janja Lula da Silva abriu o Palácio da Alvorada para uma equipe de reportagem da TV Globo, na última quinta-feira (5), para mostrar o estado de conservação deixado por Jair Bolsonaro na residência oficial do presidente da República.

Ao lado da jornalista Natuza Nery, Janja percorreu todo o Palácio e reclamou de móveis danificados e ausência de objetos. "O que a gente percebe é a falta de cuidado, de manutenção... os pés dos móveis, que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso", disse.

Diante da situação da residência, Janja afirmou que irá realizar uma pequena reforma antes que ela e Lula (PT) se mudem. “Resolvemos que a gente só vai mudar quando tiver um inventário completo do que tem aqui dentro, de como foi entregue para a gente.”

Por enquanto, o casal segue hospedado em um hotel em Brasília, sem previsão de data para a mudança. A primeira-dama disse ainda que pretende reabrir o Alvorada para visitação pública e para exposições de artistas contemporâneos.

PROBLEMAS ENCONTRADOS

Parte da madeira da sala de estar lascada
Infiltrações no teto
Piso de madeira de jacarandá com rachaduras
Vidros rachados
Poltrona de couro rasgada
Tapete com buracos
Arte sacra do século 19 deixada no chão.

REPERCUSSÃO

O estado de conservação do Alvorada deixou diversos cidadãos surpreendidos. Logo, não demoraram muito para demonstrarem sua indignação nas redes sociais. Confira algumas reações: