AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Tragédia

Jogador de futebol morre atropelado dentro de sua própria casa aos 24 anos

Yuri Vasconcelos foi atingido por um carro desgovernado enquanto almoçava

Redação Publicado em 21/06/2023, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro jogava pelo time Lakeland United FC, da Flórida (EUA) - Instagram/@lakelandunitedfc
Brasileiro jogava pelo time Lakeland United FC, da Flórida (EUA) - Instagram/@lakelandunitedfc

Yuri Vasconcelos morreu em um trágico acidente dentro de casa, na última segunda-feira (19). O jogador de futebol foi atingido por um carro desgovernado enquanto almoçava na residência em que morava na Flórida, Estados Unidos. O time semiprofissional Lakeland United FC confirmou a notícia em suas redes sociais.

O rapaz brasileiro nasceu em Tanque d’Arca (AL) e tinha apenas 24 anos. Ele havia se mudado para os Estados Unidos há quase dois anos após ganhar uma bolsa de estudos para cursar Educação Física na Faulkner Men's Soccer.

De acordo com o site News Channel 8, um Dodge Durango perdeu o controle e atingiu duas placas antes de invadir a casa de Yuri. A polícia foi acionada por volta das 16h – ao que o jovem recebeu os primeiros socorros, porém não resistiu.

As informações apontam que o motorista do carro era um homem de 27 anos, que estava acompanhado de dois passageiros. Nenhum deles se feriu. Os policiais investigam os motivos do descontrole.

Um amigo de Yuri Vasconcelos afirmou ao News Channel 8 que a casa do atleta fica próxima a um cruzamento perigoso. Tanto que um caminhão já havia batido na propriedade antes, porém sem causar danos maiores.

DESPEDIDA

Em homenagem ao brasileiro, o Lakeland United FC publicou um longo texto nas redes sociais. “Yuri encarnava e simbolizava tudo o que nos esforçamos para ser como um clube; ele era amoroso, carinhoso e corajoso. Ele era altruísta ao ponto de viver uma vida totalmente dedicada à família, amigos e companheiros de equipe”, dizia.

Os representantes do time completaram: “Ele era um líder em espírito e tinha um otimismo que só pode ser percebido naqueles que já evoluíram para além desta vida. Yuri cumpriu o seu propósito através de suas ações cotidianas e será sempre lembrado pelo seu sorriso contagiante e pela sua fome de viver e realizar não apenas os seus sonhos, mas os de quem ele amou e cuidou muito. O seu legado viverá e a sua alma continuará, brilhando mais do que nunca num plano diferente de existência que ele gostava de chamar de Lar”.

O clube de futebol, inclusive, abriu uma vaquinha online no GoFundMe para arrecadar fundos para o translado do corpo de Yuri Vasconcelos para dos Estados Unidos para o Brasil. A meta é reunir US$ 25 mil (cerca de R$ 120 mil).