AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / AGRESSÃO

Jornalistas são agredidos por seguranças no Palácio do Itamaraty

Repórter da Globo, Delis Ortiz levou um soco no peito

Da redação Publicado em 31/05/2023, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalistas foram agredidos em tumulto no Palácio do Itamaraty - Twitter
Jornalistas foram agredidos em tumulto no Palácio do Itamaraty - Twitter

Os jornalistas que estavam cobrindo a cúpula sul-americana, realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF), foram agredidos por seguranças na última terça-feira (30), após um tumulto na saída do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Tudo aconteceu quando os presidentes da cúpula pararam para dar entrevistas à imprensa. No entanto, a situação ficou tensa quando houve um tumulto na passagem de Nicolás Maduro.Os repórteres que estavam no local foram impedidos e agredidos por agentes da equipe de segurança.

Uma das vítimas foi a repórter Delis Ortiz, da TV Globo. No meio da confusão, um segurança a serviço do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) teria dado um soco no peito da jornalista. Cenas não foram registradas em imagens por conta do tumulto. A repórter foi levada para uma sala do Itamaraty, onde recebeu atendimento médico, e passa bem.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) lamentou o ocorrido. "Providências serão tomadas para apurar responsabilidades”, disse. Já a Secretaria de Imprensa da Presidência da República (Secom) afirmou que "repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. Todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita.”

A TV Globo se manifestou durante o Jornal Nacional e afirmou repudiar o ato de violência. "A Globo se solidariza, e aguarda as providências a serem tomadas para a punição dos responsáveis."