AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Julio Rocha, o Enzo de ‘Fina Estampa’, defende a novela: ''É leve para o período que vivemos''

Afastado das telinhas desde 2018, ator não imaginava o sucesso da trama

Da Redação Publicado em 28/08/2020, às 17h15 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Por mais que retratem uma época, ainda aprendemos" - Dalazen Jr
"Por mais que retratem uma época, ainda aprendemos" - Dalazen Jr

Julio Rocha, no ar na edição especial da novela ‘Fina Estampa’, está afastado da TV desde 2018, quando fez a série ‘Ilha de Ferro’, para o Globoplay. Com a reprise da trama de Aguinaldo Silva, o artista tem recebido diversas mensagens e ressalta que sente vontade de voltar a atuar. Ele deu uma pausa para se dedicar à paternidade, e acredita na contemporaneidade da novela.

“Está sendo muito gratificante essa relação que estou tendo com o público. Rever ‘Fina Estampa’ me deu muita alegria e vontade de voltar às novelas e continuar construindo essa relação tão intensa. Acredito que com o Eduardo crescendo um pouco mais e as coisas voltando pro eixo, estarei preparado para essa volta”, conta ele à AnaMaria Digital.

Diferentemente do que muitos pensam, Rocha não acredita que a novela seja datada. Para ele, as tramas continuam atuais: “Por mais que retratem uma época, ainda aprendemos. Alguns personagens são caricatos, o que trouxe leveza para esse período tão diferente que estamos vivendo hoje em dia”, afirma o artista.

Em ‘Fina Estampa’, Enzo, o personagem de Julio, entra na história como um dos filhos de Pereirinha (José Mayer), e depois se envolve em um relacionamento com Danielle (Renata Sorrah). O global relata que não esperava uma aceitação do casal.

“Apesar de ter começado de uma maneira errada e ele ter se aproximado dela com segundas e até terceiras intenções, no fundo acabou se apaixonando e acho que o público se identificou com o jeito carinhoso e protetor com que ele a trata”, destaca.

PAPAI CORUJA

Ele, que é pai de Eduardo, de 2 meses, e José, de 1 ano, frutos do seu casamento com a veterinária Karoline Kleine, está totalmente engajado em projetos voltados para a paternidade. Julio tem feito lives em seu Instagram com especialistas brasileiros sobre o desenvolvimento e saúde de gestantes e bebês.

“Criamos um material riquíssimo e qualificado que fará da espera de um filho e seus primeiros meses uma jornada de paternidade e maternidade alegre, divertida e com muito humor, mas com a grande verdade de que gestante informada não cai em cilada”, pontua o ator. 

(Foto: Instagram/ @juliorocha_)

Além disso, Rocha também participou do quadro ‘Sou Pai, e Agora?’, disponível no Globoplay, que foi destaque do programa ‘Bem Estar’ em  2019, e tem em mãos o projeto ‘Missão de Pai’, um monólogo bem dinâmico e contemporâneo sobre os desafios de ser pai.

“Tive contato com um altíssimo número de novos pais e mães e compreendi a importância de dividir o aprendizado dessa jornada com todos aqueles que estão embarcando neste mundo apaixonante. Os conteúdos atendem aqueles que buscam informação de altíssimo nível de uma maneira totalmente acessível. O papel mais importante da minha vida é ser pai", finaliza.

(Foto: Instagram/ @juliorocha_)