AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Justiça da Itália pede extradição de Robinho após condenação por estupro

Robinho foi condenado a nove anos por violência sexual cometida na Itália em 2013

Redação Publicado em 04/10/2022, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medida visa prender o jogador de futebol caso ele decida viajar para fora do Brasil - Divulgação Santos FC
Medida visa prender o jogador de futebol caso ele decida viajar para fora do Brasil - Divulgação Santos FC

O Ministério da Justiça da Itália encaminhou um pedido de extradição de Robinho ao Brasil. O jogador de futebol foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual em grupo, porém não cumpre pena por estar em território brasileiro. Além dele, o amigo Ricardo Falco também foi considerado culpado.

Feito em fevereiro pelo Ministério Público de Milão, o pedido foi finalmente enviado oficialmente às autoridades brasileiras. A notícia foi divulgada pela agência italiana Ansa e repercutiu em diversos veículos europeus.

É importante frisar que o Brasil não permite a extradição (entrega de uma pessoa condenada) de seus cidadãos, porém o pedido contra Robinho visa a prisão do atleta caso ele decida deixar o país rumo a outros destinos.

CRIME

Robinho foi condenado de forma definitiva por estupro contra uma jovem de 23 anos em uma boate em Milão, em janeiro de 2013. A decisão foi tomada apenas no fim de 2020 e confirmada pelo Supremo Tribunal da Itália em janeiro deste ano.

O julgamento do brasileiro foi realizado em 19 de janeiro, na Corte de Cassação de Roma - equivalente ao Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil. Os advogados entraram com um último recurso na época, porém foi negado.