AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / MOMENTO ESPECIAL

Lilia Cabral recebe oportunidade inédita na carreira por meio de 'Fuzuê'

Lilia Cabral usou vestido de noiva em uma novela da Globo pela primeira vez

Da Redação Publicado em 17/12/2023, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lilia Cabral - Foto: Divulgação/Rede Globo
Lilia Cabral - Foto: Divulgação/Rede Globo

Lilia Cabral usou um vestido de noiva pela primeira vez em sua carreira como atriz, em 'Fuzuê'. A intérprete de Bebel tem 42 anos de trajetória na profissão e comemorou a conquista durante entrevista ao Gshow.

Para mim, independentemente de ter anos de carreira, é uma cena que eu nunca vivi. Preenche a gente como artista, é como se dissesse: ‘Eu tive uma experiência, e a experiência foi aos 66 anos!’, e uma experiência boa, foi lindo! Muita gente faz anos de trabalho, faz vários personagens e nunca se casa [na dramaturgia]. E, de repente, eu tive essa chance linda! Estava junto a um elenco que eu amo, com uma direção que eu amo, então tudo me pareceu favorável para ser uma primeira experiência com tanta importância, principalmente para a novela e para a minha vida também!", disse ela.

Porém, uma personagem de Lilia chegou a se casar, em 'Pedra sobre Pedra'. “Eu casei uma vez na novela Pedra sobre Pedra, mas era um clipe, não era um casamento. Casamento mesmo, quando a porta abre e você entra, e tem o impacto que as pessoas levantam, e você passa por aquele corredor, essa foi a primeira vez!”, explicou.

O vestido usado por Bebel foi confeccionado especialmente para Lilia. “O vestido é muito sofisticado, claro, mas também simples. Não quis colocar rendas ou bordados. Podemos dizer que é a sofisticação na simplicidade. Todo o vestido foi confeccionado internamente, por mim e pela minha equipe. Desde a concepção, desenho, definição e compra dos tecidos, modelagem e costura. O que sempre nos guia na produção de um figurino, e, no caso da noiva, não foi diferente. É a personalidade marcada de cada personagem”, contou a figurinista da novela. 

CENAS FOFAS

Quem vê Lilia Cabral como a doce Bebel,de 'Fuzuê', talvez não se recorde que a atriz já foi uma avó nem um pouco simpática em frente às telas. Em 2006, ela viveu Marta, personagem que rejeitava a neta com Síndrome de Down em 'Páginas da Vida'.

Mais de uma década depois, ela interpreta um papel completamente oposto e que tem conquistado o público. Isso porque, na atual novela das sete, Bernardo (Theo Matos) não recebe afeto dos pais, mas encontra o carinho que faltava em sua vida com a avó.