AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Emoção!

Lucio Mauro Filho faz homenagem emocionante ao pai: ''Fantástico ser humano''

O ator relembrou um trabalho que fez com o pai, Lúcio Mauro, e emocionou os fãs

Da Redação Publicado em 10/08/2020, às 15h51 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lúcio Mauro Filho fez uma linda homenagem ao pai - Instagram/ @luciomaurofilhooficial
Lúcio Mauro Filho fez uma linda homenagem ao pai - Instagram/ @luciomaurofilhooficial

Lúcio Mauro Filho usou as redes sociais, no último domingo (10),  para fazer uma homenagem para lá de emocionante ao pai, Lúcio Mauro, que morreu aos 92 anos em maio de 2019.

O ator aproveitou a data de celebração do Dia dos Pais para compartilhar um clique em que aparece ao lado do artista, e não poupou elogios na legenda da publicação.  

"Papai estava completando 80 anos quando num susto teve que ficar uns dias no hospital. Foi quando percebi que não cogitava a finitude de meu velho. Eu tratava-o como imortal. Tinha saído de casa há quase dez anos e já era pai de Bento e Luiza. Minhas mãe e irmãs estavam às voltas com a mudança de casa e me ofereci para ficar com ele no hospital", relembrou. 

Ele revelou que, nesta época, começou a projetar uma peça para trabalhar ao lado do pai.

"Durante uma semana, conversando todas as noites sobre nossas vidas, começou a nascer a peça “Lucio 80-30”, que escrevi para nosso primeiro encontro nos palcos. E foi então que vivi uma experiência linda, de conviver como adulto com o fantástico ser humano que era meu pai. E mais profundo, trabalhando juntos, numa peça de teatro que falava das nossas vidas e da sorte de quem tem um bom pai", relatou.

Na sequência, Lucinho descreveu como foram os momentos vividos nos palcos ao lado de Lúcio Mauro e citou uma viagem especial que fizeram juntos.

"Vivemos intensamente os últimos dez anos de sua vida, com histórias que dão pano para vários projetos. Histórias como a da foto pro cartaz da peça. Eu havia feito um ensaio fotográfico com minha mulher Cintia, no clássico Estúdio Persona em Mauá. A foto une através do espelho iluminado os rostos de duas pessoas. Queria fazer aquela foto com papai e para isso pegamos a Dutra, eu, ele e Cintia, numa viagem de 5 horas só para tirar uma foto", relembrou. 

"Ele falava coisas maravilhosas no caminho: - É a foto mais difícil da história do teatro! E eu quieto já pensava porque tinha inventado aquela confusão. Chegando a Mauá, descobri rapidinho. Para começar, ficamos hospedados na Casa da Colina, da amada família Gracindo. No dia seguinte, fomos recebidos no estúdio pela família Campadello da melhor forma possível. O mestre Roberto, italiano que popularizou a técnica, nos posicionou de frente pro outro e acendeu o espelho", ele contou. 

Por fim, o global demonstrou toda a sua gratidão por ter tido o pai em sua vida. 

"Nossos rostos se encontraram revelando tanta coisa, que começamos a chorar, todos em silêncio no estúdio, por pelo menos um minuto. A peça ainda nem estava pronta, mas tive ali a certeza de que seria um sucesso. Naquele dia maquiei meu pai pela primeira vez, inventando tudo na hora e ele todo orgulhoso em ver a segurança do filho em seu ofício. Obrigado pai por ter vivido tanto, pra que eu pudesse comprovar o que sempre soube: Eu tive um grande Pai", finalizou. 

A homenagem emocionou os seguidores, que deixaram inúmeras mensagens de carinho na postagem. 

"Meu irmão lindo. Obrigado por esse relato lindo e tão cheio de amor", comentou o ator Júlio Andrade. "Sempre emocionante suas lembranças", falou o cantor Simoninha. "Muito amados . Os dois. Lúcios do meu coração", completou Emanuele Araújo.