AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Consciência

Madonna doa cerca de 100 mil máscaras cirúrgicas para penitenciárias dos EUA

As prisões têm se tornado focos de transmissão do Covid-19

Da Redação Publicado em 22/04/2020, às 17h42 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna realiza doação de 100 mil máscaras cirúrgicas para prisões - Reprodução/Instagram
Madonna realiza doação de 100 mil máscaras cirúrgicas para prisões - Reprodução/Instagram

Após a pandemia do Novo Coronavírus muitos famosos têm feito o máximo para ajudar o combate da transmissão da doença, um deles foi Madonna.

Segundo o site do canal norte-americano CBS, a cantora se juntou ao grupo REFORM Alliance para realizar a doação de cerca de 100 mil máscaras cirúrgicas que vão ser enviadas para mais de 46 mil detentos nos Estados Unidos (EUA).

De acordo com o vice-presidente da REFORM, Michael Rubin, o auxilio ao projeto tem sido crucial. 

“Mais de 2 milhões de pessoas estão presas nos EUA, correndo altos ricos com a Covid-19. É crucial que protejamos nossos internos e funcionários, especialmente porque as diretrizes de distanciamento social são difíceis de serem cumpridas nessas instalações”, destacou. 

A doação realizada pela cantora foi feita por meio da sua instituição de caridade, chamada de 'Ray of Light Foundation', que já tem o costume de se envolver com causas sociais.

Vale lembrar que as penitenciárias do país estão superlotadas, o que as acabou transformando em centros de transmissão do vírus. 

O número de óbitos nos Estados Unidos já ultrapassou cerca de 46 mil, atualmente o país é o centro com a maior quantidade de infectados e mortes causadas pela doença.