AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Malhação: Viva a Diferença’ ganha prêmio internacional de melhor série

A novela teen da Globo desbancou Alemanha, Canadá e Austrália na disputa

Da Redação Publicado em 09/04/2019, às 18h48 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As atrizes Manoela Aliperti, Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Daphne Bozaski e Ana Hikari - Globo/Sergio Zalis
As atrizes Manoela Aliperti, Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Daphne Bozaski e Ana Hikari - Globo/Sergio Zalis

A Globo já pode comemorar o sucesso de ‘Malhação: Viva a Diferença’. A temporada de 2016 escrita por Cao Hamburguer que contou a história da amizade de cinco garotas em São Paulo foi premiada com um Emmy Internacional Kids 2018 de Melhor Série.

Concorrendo com produções da Alemanha, Canadá e Austrália, o folhetim brasileiro, que já acumula 26 temporadas, levou a melhor. O autor, Cao Hamburguer, explicou sobre a importância do reconhecimento para um trabalho de “alto nível”.

“O reconhecimento internacional é importante para celebrarmos a diversidade da sociedade e da cultura brasileira, nosso maior bem. Além de nos fazer lembrar de valores essenciais - como respeito e valorização dos direitos humanos, diferenças religiosas, culturais, raciais e de orientação sexual - e da educação pública, único caminho para o desenvolvimento do país”, declarou ele em comunicado à imprensa.

Esta já é a quarta indicação de ‘Malhação’ ao prêmio internacional. No total, a Globo já acumula 17 prêmios Emmy nas categorias de série e novela, além de outros por jornalismo e atuação.

A nova ‘Malhação’, intitulada ‘Toda Forma de Amar’, estreia na próxima terça-feira (16), logo após o término de ‘Vidas Brasileiras’. A trama é escrita por Emanuel Jacobina, com direção artística de Adriano Melo.