AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / CRÍTICAS

Mel Lisboa se pronuncia após criticar e expor professora da filha: ''Pedi desculpas''

Atriz repercutiu nas redes sociais ao compartilhar uma conversa com a educadora

Da Redação Publicado em 02/07/2020, às 08h38 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mel Lisboa entrou para os assuntos mais comentados do Twitter - Instagram/@mellisboa
Mel Lisboa entrou para os assuntos mais comentados do Twitter - Instagram/@mellisboa

Mel Lisboa usou o Instagram para pedir desculpas e apagar a publicação em que critica a professora de sua filha por ter se referido somente às mães das crianças e não incluir os pais, na noite da última quarta-feira (1º).

"Exclui o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo", escreveu em um story.

Ao compartilhar uma conversa do grupo de pais e professores da escola em que sua filha estuda e fazer uma crítica, Mel acabou se tornando um dos assuntos mais comentado do Brasil no Twitter. 

"Sabe o que é triste no caso da Mel Lisboa? Ela tem razão até certo ponto. Concordo que a sociedade deve incluir o homem na criação do filho também, porém, a atitude dela ao abordar um assunto de forma tão vexatória e ainda expor isso, faz com que a causa perca a relevância", disse uma internauta.

"Queria muito que quem tá defendendo a professora no caso da Mel Lisboa tivesse uma real preocupação com a carreira do professor. Defender na internet é fácil, mas quando a gente faz greve ou reclama de salário, acha que amor basta e fica louco pra mandar o filho pra escola", falou outra.

"Exaustivo, Mel Lisboa, é ser professor mal pago aguentado desaforo de quem não tem o que fazer e fica militando na internet o dia todo", comentou um terceiro.

ENTENDA

Tudo começou quando a educadora mandou um recado em um grupo do aplicativo de mensagens, se dirigindo apenas às mães das alunas, e Mel não gostou. "Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula", escreveu a professora. "Por que só as mamães? Papais também não podem ajudar?", questionou a atriz.

"Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes", respondeu a educadora. "Mas o pai da Clarisse está no grupo, portanto seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso", rebateu Mel.

A professora, então, se desculpou e reescreveu a mensagem: "Tudo bem, me desculpe se pareceu isso, não foi minha intenção. Prezados pais e/ou responsáveis, bom dia! Por gentileza peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula."

A atriz disse que não era nada pessoal, mas que estava exausta com esse comportamento. "Só estou cansada de ver esse tipo de coisa acontecer sistematicamente. Estamos em 2020, não deveria ser assim", declarou ela.

Mel é mãe de Clarice, de 7 anos, e de Bernardo, de 10. Ambos são frutos de seu seu casamento com o músico Felipe Roseno.