Morre avó de Michelle Bolsonaro após complicações da Covid-19 em hospital público

Idosa estava internada desde o início do mês de julho, quando foi encontrada caída na rua

Da Redação Publicado quarta 12 agosto, 2020

Idosa estava internada desde o início do mês de julho, quando foi encontrada caída na rua
A primeira-dama Michelle Bolsonaro - Divulgação

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, morreu na madrugada desta quarta-feira (12), em um Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal. Ela estava internada na UTI desde o dia 3 de julho após contrair Covid-19.

De acordo com o prontuário médico obtido pelo G1, Maria foi achada "por populares, na rua, caída" na região onde mora, em Ceilândia, no dia 1º de julho. A região é a que concentra o maior número de casos de coronavírus no DF, com 15.203 registros até esta terça-feira (11).

Em seguida, ela foi levada, com falta de ar, ao hospital mais próximo da região. No mesmo dia, foi encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria, onde havia leitos de UTI disponíveis.

Aparecida registrou dois quadros de melhora durante a internações e, em um deles, deixou de  respirar com a ajuda de aparelhos e passou a utilizar uma máscara de oxigênio. Nesta quarta-feira (12), ela foi transferida para o hospital de Ceilândia, onde morreu.

A morte da familiar acontece um dia após Michelle informar, por meio das redes sociais, que está curada da Covid-19. Ela testou positivo após seu marido, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), também ser diagnosticado com a doença.

Último acesso: 04 Mar 2021 - 12:22:16 (1119992).