AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre Renatinho, o vocalista do grupo de pagode Bokaloka

Cantor sofreu um infarto durante um show no Rio de Janeiro e não resistiu

Da redação Publicado em 06/01/2023, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renatinho morreu aos 48 anos - Instagram/@renatinhobklb
Renatinho morreu aos 48 anos - Instagram/@renatinhobklb

Morreu Renatinho, o vocalista do grupo de pagode Bokaloka, aos 48 anos, na última quinta-feira (5), no Rio de Janeiro (RJ). Ele foi internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge após sofrer um infarto durante um show e encaminhado para o Instituto Nacional de Cardiologia, onde passaria por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias.

"É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido a um Infarto Agudo do Miocárdio", confirmou a assessoria de imprensa da banda.

"A comunidade do samba está em luto e neste momento pedimos muita oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs do artista", informou o comunicado.

Renatinho estava se apresentando no Bar do Zeca, no Rio, quando passou mal depois de 30 minutos do início do show e precisou ser socorrido. O cantor Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, que estava no local, assumiu o microfone e continuou a apresentação.

SAMBA DE LUTO

Diversos artistas do samba e do pagode, além de fãs lamentaram a morte de Renatinho com homenagens nas redes sociais.

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

Esta foi a segunda vez que Renatinho sofre um infarto. Em maio de 2022, ele passou por uma situação parecida quando a banda estava em turnê pela Europa.

Na ocasião, o vocalista teve um pico de pressão e um princípio de infarto. Com isso, ele precisou passar por uma cirurgia em Paris, na França.

O excesso de show, cansaço extremo e mudança do fuso horário teriam sido fatores que culminaram no incidente do artista.