AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Mulheres do MTST protestam contra Jovem Pan após publicarem vídeo de estupro sem desfoque

A emissora exibiu imagens do estupro feito pelo médico Giovanni Quintella sem preservar a vítima

Da Redação Publicado em 13/07/2022, às 15h40

Jovem Pan News se torna alvo de protestos - Instagram/@mtstbrasil
Jovem Pan News se torna alvo de protestos - Instagram/@mtstbrasil

A sede da Jovem Pan em São Paulo foi alvo de protestos por mulheres do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), nesta quarta-feira (13).

As manifestantes se organizaram com cartazes e frases em repúdio à atitude da emissora, que exibiu imagens sem tarja ou desfoque do estupro cometido pelo anestesista Giovanni Quintella contra uma mulher em trabalho de parto, na última segunda-feira (11), não respeitando a vítima.

A MANIFESTAÇÃO

Além de cartazes, o grupo estava com as mãos pintadas de vermelho para simbolizar sangue.

A ação foi postada no Instagram pelo coletivo e trouxe frases como “Jovem Pan jornalismo baixo” e “Não temos um dia de paz. O Brasil tem um estupro a cada 10 minutos e feminicídio a cada sete horas".

“A voz das mulheres resiste e ecoa! A ação do coletivo do MTST Mulheres em Movimento seguiu firme para a Jovem Pan! Não aceitamos mais uma violação de nossos corpos! Basta de expor a vítima de um estupro num centro cirúrgico em veículos de informação sem qualquer tarja que proteja seu corpo e sua vida! Exigimos reparação e respeito! É pela vida e pela integridade das mulheres!”, escreveram no post.

Confira a publicação: